Tuesday, May 15, 2012

PEDRO PENSADOR

Uma das primeiras músicas de rap que ouvi foi a do Gabriel o Pensador. Desde os meus 9,10, anos, escuto o Gabriel. Um dos mais talentosos poetas que já surgiu nesse país chinfrim. Existe um vídeo, mais ou menos dessa época, que meu pai gravou, eu estava dançando e coçando a cabeça(tava com muita caspa) ouvindo o Pensador.

Foi mais ou menos nesse período  comecei a escrever. Com certeza, o Gabriel foi uma das minhas maiores influências. Minha mãe, anos depois me deu uma estátua de Rodan- O Pensador, e dizia que era a minha cara, pois sempre fui muito pensador, introspectivo , até hoje sou assim. Sinto orgulho dessa estátua. Obrigado,mãe!

Talvez se não fosse o Gabriel não teria me interessado por Racionais, Thaíde & Dj Hum, Facção Central e por  aí vai. Ouvia todo dia antes de dormir o "Espaço Rap", na 105,1, num radinho de pilha. Falava que ia dormir, tinha que acordar cedo para ir pra escola, mas ficava na madruga prestando atenção às letras de protesto do RAP nacional.

Todo esse preâmbulo pra falar do novo vídeo do Gabriel. A resposta do cantor e letrista para a polêmica  sobre o seu cachê em uma feira de livros. Não sei bem, não tenho todas as informações, mas eu estou com o rapper, e não abro. Esse cara nunca fez mal a ninguém, nunca li/ouvi nenhuma acusação contra a sua pessoa.

Valeu, Pensador! Esse vídeo é muito importante para eu voltar um pouco atrás na minha vida e descobrir que estou do lado certo.


3 comments:

Eu said...

Esse cara é tão inteligente quanto a mãe. Muito Bom!

Anonymous said...

Bacana. Também ouvia o espaço Rap num radinho a pilha. Tinha que ouvir escondido porque meus pais eram evangélicos. Gabriel é bacana. A letra do Clipe também é boa. Enéias.

Pedro Pellegrino said...

Foda,não,é?! Achei animal essa letra, bem significativa, me emociono toda vez que assisto,rs.