Monday, June 11, 2012

Eu poderia torcer para a Itália na Eurocopa, mas, depois de tantos casos de corrupção no futebol da Itália(DE NOVO!!!!), vou apoiar a Inglaterra. O que me deixou indignado, e foi o estopim para não apoiar a Azzurra, foram as declarações do tradicional goleiro Gianluigi Buffon: "não vejo nenhum problema entre duas equipes combinarem um resultado de empate... pessoas que possuem muito dinheiro podem fazer o que quiser com ele". Isso, parabéns,Buffon, então quer dizer que suborno é normal no futebol?! Você já deve ter participado de algum? Provavelmente, goleiro da Juventus, que faz alguns anos foi parar na segunda divisão por falcatruas descobertas na equipe de Turim. É, realmente a Itália no futebol é o Brasil na política. Nunca se pode confiar.







Essa seleção do Mano pode perder os jogos, mas dá um pouquinho de orgulho, estão jogando de uma forma legal. Não importa que perderam para a Argentina, perderam para o maior jogador do mundo. Há uma certa esperança em conquistar pela primeira vez a medalha de ouro nas Olimpíadas. Um ataque com Oscar, Neymar e Hulk vai fazer diferença. E os outros dois acima de 23 anos que vão para os jogos olímpicos(depois dessa cagada do Marcelo) com certeza :Thiago Silva e David Luiz.




Desenho do Carcarah, mostra do grupo de teatro Cemitério de Automóveis:
















Esse "Now" da NET é espetacular! Você faz a sua programação. Assisti um documentário do Scorsese, um show do Black Crowes, um filme, um compacto do "Bem,Amigos"... é de enlouquecer! E tudo na faixa! Só falta ter o "Linha de Passe" pra assistir qualquer hora, que assim é quase impossível sair de casa.






"Havia muito tempo que não chovia na cidade, e Blair ficava me telefonando para dizer que nós dois devíamos nos encontrar para ir ao clube à beira-mar. Eu estava cansado ou embriagado ou de ressaca demais para levantar à tarde nem que fosse só para sair e sentar sob as barracas do clube ao calor do sol com Blair. Então resolvemos ir a Pajaro Dunes, em Monterey, onde era fresco e onde o mar cintilava e era verde e meus pais tinham uma casa na praia. Chegamos no meu carro e dormimos no quarto principal,e fomos para a vila compramos comida e cigarros e velas. Não havia muito a fazer na vila; um cinema velho precisando de pintura e gaivotas e piers em ruínas e pescadores mexicanos que assobiavam para Blair e uma igreja antiga que Blair fotografava, mas dentro do qual não chegara a entrar. Achamos uma caixa de champanhe na garagem e acabamos com ela em uma semana. Abríamos uma garrafa geralmente ao final da manhã depois de termos ido andar pela praia. De manhã bem cedo, fazíamos amor, ou na sala ou no chão do quarto principal e fechávamos janelas e acendíamos as velas que compráramos na vila, e ficávamos assistindo às nossas sombras iluminadas contra a parede branca se mexerem, se transmutarem.

A casa era velha e desbotada e tinha um pátio e uma quadra de tênis, mas não jogávamos. Não, eu andava pela casa à noite e ouvia discos antigos de que gostava naquele tempo e sentava no pátio e bebia o que restara do champanhe. Não gostava tanto da casa e às vezes tinha que sair para o deck à noite, porque não suportava as paredes brancas e as venezianas finas e azulejos pretos na cozinha. Andava pela praia durante a noite, e às vezes sentava na areia úmida e fumava um cigarro e fitava a casa iluminada e via a silhueta de Blair na sala, falando ao telefone com alguém que se encontrava em Palm Springs. Quando eu voltava , ambos estávamos embriagados e ela sugeria que fôssemos nadar, porém estava muito frio e escuro, e , por isso, sentávamos na pequena jacuzzi no meio do pátio e fazíamos amor.

Durante o dia, eu sentava na sala e tentava ler o San Francisco Chronicle, e ela andava pela praia e catava conchas,e logo começamos a ir para a cama um pouco antes do amanhecer e acordávamos no meio da tarde, e abríamos outra garrafa. Certo dia, pegamos o conversível e fomos a uma parte mais afastada da praia. Comemos caviar, e Blair preparou um patê de cebola e ovos e queijo, e levamos frutas e alguns biscoitos de canela que Blair adorava, e um miniengradado de refrigerantes dietético, porque Blair só bebia isso, e champanhe,e, ou corríamos pelo litoral deserto, ou tentávamos nadar na forte arrebentação.

Mas logo fiquei desorientado e sabia que bebera demais, e sempre que Blair estava para dizer algo, me flagrava cerrado os olhos e suspirando. A água ficou mais fria, bravia e a areia ficou molhada, e Blair sentava sozinha no deck que se projetava sobre o mar descobrindo barcos na névoa da tarde. Eu ficava observando-a jogar paciência pela parede envidraçada da sala, e ouvia os barcos gemerem e rangerem, e Blair bebia outra taça de champanhe e tudo isso me perturbava.

Logo o champanhe acabou e abri o armário de licores. Blair ficou bronzeada e eu também,e, ao fim da semana, tudo o que fazíamos era ver televisão e beber bourbon, embora a transmissão não fosse das melhores, e Blair fazia arranjos de conchas em padrões circulares no chão. Certa noite, Blair resmungou, enquanto sentávamos em cantos opostos da sala:" Nós deveríamos ter ido para Palm Springs". Eu soube, então, que era hora de partir."(Abaixo de Zero- Bret Easton Ellis)

4 comments:

Tecdistrib said...

Caro amigo Pellegrino, dono deste blog legal. SP é uma cidade de bem vindos. Aqui ninguém tem tempo de ficar perguntando de onde você é ou onde nasceu. É uma cidade construída por paulistas, paulistanos e brasileiros. Com essa tirinha você se engana!!! Por acaso você estaria se referindo ao R.G. do Sul?? Aí sim você estaria mais coerente.. porque lá sim todos os outros brasileiros são mal tratados...

Pedro Pellegrino said...

Sério?Não sabia desse lance do Rio Grande do Sul.Tô ligado que sempre querem a separação do estado, algo assim. É, não pode generalizar, em sp existem mais pessoas boas do que ruins,ainda bem. Quem é você, mesmo?! Abraços.

Tecdistrib said...

É amigão... desse jeito você compromete toda uma cidade planeta por causa de um moleque sem vergonha e mal caráter que agrediu um homossexual. Pelo jeito você que parecia ter uma opinião própria, parece ser bastante influenciado pela tv (criadora de escândalos em busca de audiência). Desliga essa tv... vc pode acabar acreditando nela... com todo respeito!!!

Pedro Pellegrino said...

Oi? Não estou te entendendo,cara. Isso é um quadrinho, uma charge, é uma tiração de sarro, não quer dizer que seja a verdade. Eu adoro a minha cidade. Quando perguntei acima"quem é você mesmo?", não foi no sentido de menosprezar, cara. Quero saber quem é você, de verdade. Esse nick "Tecdistrib" não diz muita coisa. Sou influenciado pela tevê, assim como todas as pessoas. Mas sei entender quando é uma sátira e quando é a realidade."desse jeito você compromete toda uma cidade planeta por causa de um moleque sem vergonha e mal caráter que agrediu um homossexual", quem sou eu pra comprometer uma cidade? E não foi 1 moleque, e sim vários casos de agressões a gays! Abraço.Obs: ah, não foi eu que fiz a tirinha! Eu peguei no Facebook.