Tuesday, June 19, 2012

Gostei desse e-mail que o Facebook criou pra esse asno aqui, https://www.facebook.com/pedro.pellegrino.96. Esse ano foi massa pacas. Palmeiras com aquela máquina de 100 gols, um ataque fulminante:Djalminha, Rivaldo, Mueller e Luizão. E foi o ano que descobri a paixão pelas garotas, amor platônico e todas essas loucuras de uma juventude roqueira.




"Meu tio me levou ao Springsteen, no Auditoriun Theatre(Chicago, 1977), última fileira. Era um assento de vinil com a forragem saindo. E achei que foi a melhor coisa da vida. Foi um show bem longo, mas não queria ir embora. Quando as luzes se acenderam, algumas pessoas continuaram lá,e eu pensava:" Ele deve voltar ainda , certo? Como seria legal, se ele tocasse para as 15 pessoas que ainda estão aqui..." Eu fiquei lá esperando por uns 30 minutos.

Eu costumava levar gravadores aos shows e gravá-los. Eu fui assaltado em um trem, o Howard El, em Chicago,a caminho do meu trabalho como garçom.Fui chutado na cabeça, e , ensanguentado, eles roubaram minha pequena mochila. Eu tinha uma fita da turnê The River- uma daquelas poucas fitas em que você não perde uma canção ou uma introdução- e ela se foi, aí desabei.

Eu cheguei em casa, todo confuso e esgotado. Eu estava vivendo com a minha mãe e meus quatro irmãos em um pequeno apartamento. Minha mãe e meu irmão pequeno estavam sentados numa mesa de piquenique, que nós tínhamos na cozinha, e minha mãe disse:"Qual é o problema? Você usou drogas?". E ela me puxou pelas costas e me deu uma pancada no rosto. Foi um dos piores dias da minha vida. Pode ser mais bizarro do que isso? mas minha mãe é uma mulher forte. Ela criou nós quatro sem ter nada.Nós tivemos alguma coisa por um tempo. Meu padrasto era advogado. Eu me sentia meio privilegiado. Daí, as coisas vieram pra baixo, quando completei 16 anos.Fiquei ressentido de verdade na época. Mas, no final, isso me deu melhores valores e uma forte ética de trabalho". ( Eddie Vedder). Entrevista à Rolling Stone. Tirado do livro "Pearl Jam", Camilla Bazzoni






Escrevi um livro sobre umas canções do Bruce Springsteen, eu diria que está meia boca, não sei se vou lançar como um livro virtual, físico, ou ficar no limbo dos arquivos do computador, naquela seção "projetos não concretizados". Pedi uma caricatura para o talentosíssimo Cássio Manga, o cara mandou essa maravilha aí,obrigado,palestrino!






Da série BREVES

Lembro de uma crônica 
em que perguntavam ao Mário Quintana 
se ele queria uma carona.
Ele disse não, obrigado.
Estou indo pra outro lado.(Marcelo Montenegro)











OFICINA GRATUITA DE HQ COM ANDRÉ KITAGAWA

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Histórias em Quadrinhos com oAndré Kitagawa no projeto Cemitério de Automóveis 30 anos - Artes do Subterrâneo.

A oficina vai rolar aos sábados, de 07 à 28 de julho, das 15 às 18 horas, no Estação Caneca: Rua Frei Caneca, 384.

As inscrições serão aceitas apenas por e-mail.

Os interessados devem enviar CV para:

producao.cemiterio@gmail.com
 ·  · 


Preciso encontrar o brother Pankada, e ler o livro dele.

No comments: