Friday, June 22, 2012

UM GOL LIBERTADOR


Havia muita raiva contra o Mago.
Eu mesmo, um ferrenho defensor do chileno, cansei.
Uma patifaria atrás de outra.
Até o caso do sequestro, no começo achei que era mais uma farsa.
Nas suas entrevistas, vi que o cara não estava mentindo.
Hoje mesmo, não sei o porquê, estava com a minha namorada, e pensei se acontecesse um negócio desse comigo, senti um calafrio, e abracei a minha girl.
Ontem na hora que o Felipão conversava com o Valdívia, eu e o Diller falamos quase na mesma hora:" Não! o Valdívia não serve pra esse jogo... o campo tá pesado, molhado, coloca um volante que é mais a nossa cara!".
Quebramos a cara! Graças aos poderes do Mago.
Nunca imaginei que isso poderia acontecer.
No futebol se você abre a boca, você se dá mal, pode perceber, qualquer coisa que você disser, tu vai errar, é o esporte mais imprevisível e difícil do mundo, por isso que amamos.

Na hora do gol, eu não vi mais nada, comemorei com o meu padrasto, pulando e xingando tudo. E minha mãe ainda diz que nem comemoro(rs), não comemoro em jogo que não vale nada, e jogos que o mundo torce pra aquele time,e eu não me sinto muito à vontade em vibrar.

Na hora do gol, uma imagem me chamava a atenção: o chileno correndo para abraçar o Felipão Scolari, derrubando tudo, e de repente focalizam a cara do Valdívia, ele dá um grito de quem estava aprisionado, um grito de quem sofreu na mão de um filho da puta de um sequestrador, que abusou da sua mulher, enquanto metia uma arma na cabeça do marido, enquanto o jogador camisa 10 do Palmeiras assistia a tudo impotentemente... um grito de quem poderia estar morto, um grito de quem pensou em abandonar o futebol, e o Brasil...

Ele gritou com uma raiva, com um ódio que assustou, e eu adorei!

Em 2008, o último título importante do Palestra Itália, ele também comemorava berrando, batendo no peito, tirando a camisa,

Forza,Mago!

Valeu,Palmeiras!!!!

É só o que falta: 
Um título para nos libertar!

No comments: