Thursday, August 23, 2012

Estou em Serra Negra.
Outro dia andei de caiaque no lago das Vertentes. Estou treinando para as Olimpíadas de 2016.

Aqui em Serra Negra, o que impera são os apelidos.

O prefeito leva o nome de Bimbo.
O vice é o Tó.

O encanador é o Besouro.

O taxista é o Coruja.

Outro dia o telefone tocou:" Oi, por favor, o jacaré está?".



O Pierre me passou, um dia vou fazer

Foto: Like?
Artist: Mike DeVries
See more at www.InkFREAKZ.com/users/Mike-DeVries


artigos para presente

December 19, 2007

é muito grave fazer planos
pra amanhã

quando nem sei o que comi
ontem

quero agora ou pra viagem
um sino

que traga o ouvido atento
de um cachorro ao lado da poltrona

um controle remoto que me leve
a um canal que me faça dormir.

(Bruna Beber)











Odeia barulhos de trens, metrôs, ônibus,freios, de fechamentos de portas do metrô, de "jovem cidadão, comparecer a SSO"( me lembrei de um poema do Sergio Mello), daqueles apitos , sinais, mas gosta de guitarras estridentes do mais puro Metal.





Sergio Mello

Fuga

eu tinha um labrador canela chamado Rufus

que adorava passear em tardes chuvosas

desde que ele foi atropelado por um caminhão-cegonha

tenho buscado abrigo em saguões de metrô

sempre que ocorrem pancadas de chuva no fim da tarde

lá eu procuro me manter o mais próximo dos auto-falantes

que não param de anunciar nomes a comparecer à SSO

assim não ouço o som de aplausos no teto

assim não ouço latidos

vindo de um velho celeiro incendiado





Na estação Paraíso, uma cena bonita: uma mãe e dois filhos. O mais velho estava segurando uma mala. A irmã dele mais nova o abraçava mil vezes, milhões de vezes e chorava, chorava. A mãe também chorava. Eu estava bem distante,mas consegui sacar. Pela mala do garoto, não parecia ir para muito longe, ou me equivoquei, vai saber... mas foi uma cena bonita, rara de ser ver na selvageria do metrô e de São Paulo.

No comments: