Sunday, August 05, 2012




Meu avô na década de 30(ou 40), (tia Eliana Pellegrino me corrija se eu estiver errado), trouxe para o Brasil, o Pavarotti da época, Beniamino Gigli. É considerado um dos melhores tenores de todos os tempos(http://pt.wikipedia.org/wiki/Be
). Tem um enorme quadro do Gigli com o meu avô, vou tirar uma foto e colocar aqui. Meu avô tinha tantas histórias legais... Para ir pra escola ele não tinha nem sapatos, sustentou uma família de 20 irmãos. Teve uma das maiores lotéricas do Brasil, estrelou filmes, teve loja de instrumentos musicais... pergunte alguma coisa que ele não fez, rs. Meu avô Vicente Pellegrino era o próprio mafioso, andava armado,rs. Mas ele era do bem, ajudava todo mundo. Adorava jogar tênis, ficava horas na quadra que ele ajudou a construir em Serra Negra, tomava seu remédio pro coração e disputava um set e assim ele ia, deixando todos preocupados que fosse ter um enfarto. Era o único que batia o forehand com a mão direita e o backhand com a mão esquerda.Ele ficava trocando de mão. Pena que convivi pouco com ele. Quem conviveu dizia que era único, extremamente engraçado e cheio de manias. Dizem que fisicamente sou meio parecido com ele. "Fui fundado no mesmo ano que o Palestra Itália- 1914". Uma de suas frases.





 Encontrei o o filme que meu avô era o personagem principal, e falaram que ele atuava muito bem!http://www.citwf.com/film416743.htm
www.citwf.com
LONGO CAMINHO DA MORTE - Movie Information. Free on-line movie database covering over 483,000 movies from 175 countries











Nascido em 1876 em Deruta, Perugia. Giovanni Antonello Pietro Tiacci. Meu tataravô materno. Por causa dele consegui a cidadania italiana.


No comments: