Wednesday, October 17, 2012

EM UMA FLORESTA SÓ COM A COMPANHIA DE UM CÃO


Parei pra respirar um pouco
Puxei o cano do revólver
Olhei para os pássaros
E calculei que o tiro seria mortal

para a minha alma

Não sei caçar
O ferimento da Segunda Guerra mundial é o meu único bem
Eu assusto as pessoas
As crianças acham que sou um monstro


Desde a infância eu tinha habilidade para cuidar dos pequenos
Só não sabia dirigir
Arrebentei o portão de casa mais ou menos umas dez vezes
Era a paródia do bairro

Nunca me importei com isso
Alguns nascem para alegrar os outros
Descobri cedo o meu papel no mundo
Envergonhar a todos

menos a mim


Desejei uma mulher por toda a vida
Colecionava cartazes dos filmes
Fazia colagens em meu caderno
Nunca gostei dos homens

Talvez por ter sido criado por 13 mulheres
Minhas irmãs eram todas feias
Mas se casaram antes dos 13
Eu fiquei cuidando dos meus pais

A Segunda Guerra me chamou 
Fui com os meus amigos italianos
Ser mais um ferido de guerra
e de alma

Já falei de alma 
não adianta
a vida toda irei falar
de uma coisa que o meu cachorro me devolveu.

No comments: