Wednesday, February 20, 2013

Terminei de ler o livro "Clichê de Verão", do meu amigo e grande escritor palestrino Randall Neto. Tem coisas meio inexplicáveis nessa vida. Resolvi começar hoje, e fui até o fim. Estava deitado com o notebook na cama, normalmente não faço isso, teclo sempre numa mesa, mas como mudei de quarto aqui na minha casa, em razão de uma visita bem agradável, resolvi dar uma lida nas palavras do Randas. Porra, justo agora que assisti o filme "O Lado Bom Da Vida", as palavras do pai da garota do livro, são quase iguais ao do Robert de Niro no filme. Nesses últimos dias que tem se falado sobre o garoto que quer conhecer o Sean Penn aqui no Brasil, leio no livro que o casal começa a escutar a trilha sonora do "I am Sam" no quarto. No meu livrinho "Por Você Encontraria o Paraíso", os capítulos são também meio que dividos no final do ano, acho que o clímax se deselvolve no dia 31 de janeiro de 2005(se não tô louco, e confundindo tudo...), hoje é aniversário da mulher da minha vida, se isso não é coincidência, sincronicidade, eu não sei mais o que é... Valeu, Randall! Fabuloso o seu livro! Ler esse livro hoje, com tantas coisas banacas acontecendo na minha vida, aniversário da minha namorada, é uma parada que dificilmente vou esquecer. Ah, como eu admiro esses escritores...

Feliz aniversário, Hadil Daaboul!!!!!

"Eu nem havia me dado conta, mas uma coisa era definitiva: meu primeiro grande amor estava morto! Eu não pensava no Vinícius, não ficava remoendo a sacanagem nem pensando onde eu tinha errado (ou o que tinha feito pra merecer aquilo), estava tudo acabado! Quando John Lennon disse “o sonho acabou”, qual sonho tinha acabado? Sim, o SONHO que era tudo em torno dos Beatles, eu imagino, mas o sonho acabara pra quem? Pra banda ou pros fãs? Ou pra todo mundo?

O meu sonho do amor perfeito tinha acabado também. Não dava pra saber onde poderia dar esse namorico de verão com o Tiago, mas nem precisa ser muito gênio pra saber que as chances de prosseguimento eram mínimas. E depois, eu sei que essa merda desse término me acompanharia como uma cicatriz a me lembrar do que pode ser capaz uma pessoa que te olha nos olhos todos dias e diz que te ama.

Os Beatles acabaram definitivamente e anos depois surgiu o Oásis, que lançou muita gente a toda sorte de comparações. Em se tratando de preenchimento de lacunas, podemos ir além de Beatles e Oásis, ou até mesmo além do Rock n Roll, que só na minha cabeça servia como medida para tudo."(Clichê de Verão- Randall Neto)




"Indomável Sonhadora", ruim. Vale pela menininha, que com 6 anos de idade é a mais jovem a ser indicado ao Oscar. Nota 6,0 para o filme, pelo esforço, vai. Pouca grana, e boas intenções. Mas falta muita coisa para o filme dar certo. Vou terminar de ver o filme "O Mestre", como disse o André Barcinski:"quem? Anderson? Phoenix ou Hoffman?". É bem isso aí. Aí o cara do camelô quando comprei a fita :"A Hora Mais Escura" e outros, "aqui nunca ninguém trocou meus filmes, sempre estão bons", coloco o filme, dou play e aparece na tela "O Homem da Máfia".


Tenho escutado cada conversa, cada tese defendia por algumas pessoas, que sinto dó da raça humana. E as pessoas me pedem a opinião,e eu é claro que dou uma opinião totalmente contrária ao que penso realmente, essas pessoas não significam nada pra mim, que se estrepem, ou façam o que acharem melhor, a minha opinião prefiro guardar e se um dia perguntado oferecer para aqueles que levo em consideração.

No comments: