Tuesday, April 02, 2013

FUI PRO ALABAMA!

A primeira vez que eu escutei a música "Hold On" da banda Alabama Shakes eu fui pra outra esfera. Deve ter sido vendo a MTV ou procurando no Youtube, ou ambos, não tenho certeza.

Baixei todas as músicas, fiz uma pá de cds,   presenteei vários amigos, inclusive o sisudo gerente do meu trabalho-foi a única vez que vi ele abrir um sorriso na vida- e acabou sendo para me contar que tinha adorado o disco.

Por muito pouco não deixo de conferir o show. Para comprar foi um parto. Entrei no site do Lollapalooza, e confesso que não entendia onde conseguia comprar o ingresso para o show do Alabama; além de participar do festival, a banda fez um show solo na bem bacana casa de shows, Cine Joia, na Liberdade.


Um dia pela semana antes de ir para o trabalho, passei no local do show, e a bilheteria estava fechada, desencanei. Uns dias depois resolvi tentar pela internet, e entendi que o ingresso custaria 350 reais, deixei pra lá mais uma vez. Após um tempo, eu ainda estava com aquela vontade de ver a Brittany e cia, descobri que o ingresso era 150(continuava caro, mas dessa vez eu podia pagar).


Fui até a bilheteria do Joquei, nem sabia que era tão perto de casa- ia de carro, mas não sabia direito chegar , minha mãe e o meu padrasto estavam na rua, eu liguei pra eles e pedi uma carona, fiquei impressionado o tão perto que era a bilheteria, ainda bem que fui com eles, eu nunca iria imaginar que teria que entrar a direita, onde eles entraram, muito bem, chegamos, era um sábado(ou domingo), 19h30( a bilheteria fechava às 20:00), por aí, eles me deixaram por lá e foram estacionar, tinha uma bela duma fila, mas dei sorte, para quem ia comprar o bilhete para os shows solo dos artistas que tocariam no Lolla, era uma fila especial, em menos de 10 minutos estava com o meu ticket nas mãos.


Devolvi o dinheiro para a minha mãe, ela tinha me emprestado, e pau na máquina.


Passou uma semana, e meu pai foi internado. Tivemos uma semana complicada. Achei que não conseguiria ir no show. Meu grande pai melhorou, foi pra casa no domingo( o dia do concerto), o deixei na casa da minha tia, vim pra casa dormir um pouco para aguentar a maratona do show. Eu estava acabado. Trabalhando de madrugada, saindo de work, indo visitar meu babbo,e  uma gripe começava a me pegar.


Quem disse que consegui dormir? Nada, acho que já estava ansioso pelo show. Quando vou assistir um show, sempre fico assim, não esperando me decepcionar e torcendo para que seja um grandioso evento. A maior parte  dos shows não são. Um ou outro são inesquecíveis.


Dessa vez eu consegui o que queria. A semana foi foda, além de tudo o que contei acima, tive brigas com a minha família, péssima, uma das piores, mas eu acho que estou melhorando quanto a isso, se fosse antigamente ficaria amargurado durante dias, hoje, acho que estou evoluindo nesse aspecto. E a doença do meu pai também me serviu de lição para que esquecesse de tudo o que não me importa tanto assim.



Tentei ir com alguns amigos no show, mas não deu muito certo, a bem da verdade, eu sempre prefiro ir sozinho, mas também adoro quando encontro uma pessoa querida assim, do nada. Minha amiga, Bianca, é da minha família, nos conhecemos desde que nascemos, é uma da pessoas que mais gosto nessa vida, mas como sou um bosta, nunca consigo combinar  nada com ela, espero mudar isso(risos). Ela estava acompanhada da sua amiga, Fabiane.


Ficamos perto do bar, curtindo o show, e ainda bebendo de graça, sim, uma cerveja que eu não conheço, com tequila, algo assim, estavam distribuindo uns copinhos, peguei uns 5, mas não senti nada, isso é um perigo! 


A Bianca e a sua amiga foram embora antes do show terminar, parece comigo  e meu brother Guilhermino, ficamos 10 minutos em cada lugar, rs, tudo bem, vai, elas ficaram bem mais.


Quando elas foram embora, eu me aproximei bem do palco, para sentir toda a força dessa cantora de outro planeta, Brittany Howard,  no Cine Joia, em qualquer lugar você enxerga  bem o palco, mas eu queria ficar bem de perto dessa-que pra mim já é uma das maiores cantoras de todos os tempos. É de se assustar.


Na volta, fui pegar meu carro, ele estava estacionado na rua Genebra, minha antiga casa, antes de ir pro show, deixei lá, e conversei com os meus amigos porteiros - está bem bonito o prédio. Fiquei sabendo que a minha prima Didi(também morava lá) vendeu o apê dela para a Nany People, exatamente, aquela! Ela também morava no meu prédio.


Voltei feliz pra caralho. Foi uma grande noite.



O relato que escrevi no Facebook.




COME ON BRITTANY!!!!



Bota na ata dos maiores shows que eu assisti. E não é pouca coisa não. Rolling Stones, Bruce Springsteen, Pearl Jam, AC/DC, Chuck Berry, Raimundos, Titãs, Sepultura, Claustrofobia, Muqueta Na Oreia

Alabama entrou nesse rol. A cantora não é desse planeta, não é mesmo! Eu só ficava dizendo pra mim:"pqp! caralho!!". Ela bota todas as cantoras no chinelo, eu garanto procês. Me fala uma melhor que ela... ah é?! Então, vai assistir um show do Alabama Shakes e depois a gente conversa.

Ela é abençoada por todas as cantoras negras de soul, rock, e seja lá mais o que Deus e o diabo juntaram em seu corpo.

Fiquei hipnotizado, não existe música ruim dessa banda americana.

Cerveja na faixa(era uma cerveja com tequila, não entendo nada de cerveja e nem curto), tava uma delícia!

E ainda encontrei por acaso, em mais uma grande coincidência, minha amiga-prima, prima-amiga(Bianca), rs, e sua amiga,Fabiane.

Não vejo a hora de comprar o primeiro álbum deles(já tinha baixado todas as músicas e feito vários cds, presenteei vários amigos, inclusive o sisudo gerente do meu trabalho-foi a única vez que vi ele abrir um sorriso na vida- e acabou sendo para me contar que tinha adorado o disco.

Espero com uma ansiedade e surpresa o segundo disco deles, e no próximo show por aqui estarei no recinto, pode ter certeza disso.

Fico imaginando a primeira vez que a Brittany soltou a voz, ela deve ter se espantado e entendido que a poesia aparece onde você menos imagina.

Vale a pena estar vivo pra ver um show desse. Amém.

Quando começaram os acordes dessa música...


No comments: