Friday, June 14, 2013

COMBATE

Trabalho 12 horas por dia. Na minha quebrada tem toque de recolher. Minha mulher, todo dia fica com as crianças no colo me esperando na porta de casa. Ela sorri, e diz que a janta já está à mesa.

Aguento xingamentos, e cobranças, do meu chefe. Essa mania em chamar de "meu", meu o escambau, o cara é um fascista, recalcado, odeia negros. Sou um deles.

Me mandam dar porrada na minha raça. Já recusei,acabei sendo penalizado, e ficando sem o salário de outubro.

Mais uma vez essas manifestações ocorrem em sp. Nunca dá em nada.

Dessa vez eu acho que fomos longe demais. Só hoje espanquei 5 velhinhas. Nem tenho mais ódio.

Sou policial. Como já deve ter dado pra perceber.

No começo eram 5 mil pessoas. Amanhã completamos 2 anos de guerra civil. 10 mil mortos.

Muitas vezes pensei em mudar de lado. Quando eu via meus irmãos no chão todos ensaguentados.

Tem uma banda tocando nos escombros. Eles fazem rock and roll.

Eles tocam todos os dias ao entardecer.

Eu fico vendo aqueles músicos tocando como se não houvesse amanhã.

Acho que não há mesmo.

Escuto os tiros vindo de longe.

Uma bateria forte, uma saraivada de metralhadora, um solo de guitarra atravessa as minhas têmporas, ouço o povo urrar, eles pedem paz

Eu peço que a  humanidade nunca esqueça.




No comments: