Sunday, November 24, 2013

ZÉ MANOEL USA DUAS MEIAS DIFERENTES

Zé Manoel perdeu tudo e foi de busão para Embu.

Zé Manoel chegou um pouco mais tarde que o habitual.

Dessa vez, Zé Manoel tinha a companhia de dois roadies diferentes: Roberto Sartori  e Venâncio.

Zé Manoel se entrosou com eles logo de cara. Os roadies que entram nas rodas e apavoram.

Zé Manoel por insistência do vocalista, pegou o carro do crooner, apreensivo, não enxergando porra nenhuma, pois todos os instrumentos estavam no carro tapando a visão do espelho retrovisor.

No começo Zé Manoel deu umas engasgadas com o Opalão, mas depois foi -que- foi. Chovia à cântaros. A visão ainda mais nublada. De Embu das Artes para Osasco, de Osasco para Santana e de Santana para Butantã(Morumbi, Caxingui, Vila Progredior, Jardim Guedela, o que você preferir, cada hora chega de um jeito o endereço das correspondências).

O primeiro show foi em Osasco. Um festival de bandas independentes. No Way, Troll, Cafajestes & Canalhas(algo assim), Eletric Eye( deve ser esse o nome). Festival gratuito embaixo da ponte. Se o tempo estivesse melhor, teria mais gente.
Mas não adianta, o povo só vai pra curtir banda cover ou pagar 300 conto em show gringo.

Zé Manoel encontrou com a Flávia Morniëtári vocalista da excelente banda HellArise, e a guitarrista da banda também estava por lá.

Zé Manoel também trocou ideia com os caras da banda Troll, amigos da minha amiga Patricia Grillo
Zé Manoel em conjunto com a mulher do baixista, Katia Bego ajudou a vender os cds. O público presente comprou bastante discos e pediram vários autógrafos para a Muquetada.

Zé Manoel observou o mendigo caído no chão, alcoólatra, lembrou do primeiro show em que ele assistiu do Muqueta na Oreia.

Zé Manoel conversou com o atendente do bar e entregou um álbum da banda pra ele. "Queria tanto estar ali assistindo o festival!".

Zé Manoel partiu para o segundo show da noite. Em Santana numa casa bem legal. Som perfeito, público cuzão por não ter ido. É a mesma ladainha que Zé Manoel disse acima.

Lá, Zé Manoel encontrou o gente boníssima, Cléssio e a sua mulher. Ele cantava todas as músicas. Foi muito gratificante ver isso. Mas o tonto do Zé Manoel só percebeu quem era o amigo de altas trocas de e-mails e comentários em seu blog(www.enforquesenacordadaliberdade.blogspot.com), após ter conversado com o Ramires, que caiu a ficha. "Que burro, dá zero pra ele!".

Zé Manoel ficou puto pois nos bares ao lado, tocava pagode, samba e essas merdas, e estava lotado. Esse é o Brasil.

Zé Manoel ouviu a gravação que o dono da casa colocou pra tocar após o show do Muqueta.

Zé Manoel conversou com a Silvana Paula e a muito boa banda Tio Mandrake.

Zé Manoel sente-se realizado toda vez que chega em casa após ter participado de mais uma aventura cheia de histórias mirabolantes, com os Muquetóides( Alek's HitchCarolina Costa , Bruno Zito , Henry Souza ...).

Zé Manoel é feliz pra caralho, pois nunca imaginou que essas coisas iriam acontecer na sua vida.

mas a verdadeira história de Zé Manoel é essa aqui:



No comments: