Sunday, February 02, 2014

Despedida do pessoal do trampo

















OS FANTASMAS DO CENTRO

Caminhada noturna pelo centro de São Paulo. Existe há cinco anos.
Toda quinta-feira às 20h00. A concentração é feita em frente ao Theatro Municipal.
Participei uma única vez. Organizada pelos Carlos, Beutel e Moura( do jornal Centro em Foco).

Historiadores, professores,urbanistas,engenheiros,contadores de histórias e poetas desenvolveram um passeio bem legal. Conhecemos algumas curiosidades e fatos inusitados dessa cidade.

Na última sexta-feira, na virada de sexta para sábado, em comemoração ao aniversário de São Paulo, foi realizada a caminhada por pontos assombrados da cidade. Rolou até exorcismo em frente a sede da prefeitura de sampa.

Lucimar Mariano Alves, o seu sobrinho Junior, e seus amigos Tuane Medori , Luis e Rarrison andaram ao lado desse cronista em busca dos fantasmas.

A turma das Noites do Terror do Playcenter fez parte da brincadeira. Essa minha foto com a mulher mascarada(postei faz algumas horas) foi tirada durante o percurso.

No final ainda teve a exibição de um filme de terror... quer dizer, sobre terrorismo. Confesso que não entendi se foi uma piada, ou se na hora H o filme sobre terror deu problema na projeção. No entanto, o filme era excelente. Fui um dos poucos que não dormiu durante o cinema.

De café da manhã foram distribuídos pacotes de bolacha.

Que venham mais passeios como esse. Boa,cubana!










O JORNALISTA

Esse cara é o dono do Jornal Centro em Foco. Meu grande amigo Carlos Moura. Trabalhei com ele durante um ano, ou mais. Aprendi muito.

Ele é um batalhador. Praticamente sozinho. Há 10 anos comanda o jornal. Jornalista, redator, editor, vendedor e entregador de jornal.

Nos tempos em que vivemos onde os jovens só leem a internet, onde as pessoas não tem muito tempo(ou acham que não tem), manter um jornal, físico( em papel)-parece óbvio, mas acho que um dia vai acabar- manter um jornal mensal falando sobre as coisas legais do centro é uma façanha e tanto.

Era muito fácil desistir. Fazer outra coisa da vida.

Encontrei com o Carlão ontem na caminhada do centro(ele foi um dos responsáveis pelo evento, como eu disse acima). Vestido a caráter.

Além de tudo isso, ele é poeta. Preciso ir em um dos seus saraus, lançamentos de um de seus livros.

Grande abraço,palmeirense!

— com Carlos Moura.

No comments: