Wednesday, March 19, 2014

O Palestrino

O palestrino andava meio cabisbaixo. O palestrino andava em meio às trevas. O palestrino só enxergava outras cores.Tentaram tirar o vermelho de seu sangue, tentaram roubar o seu porto seguro,seu bunker.

O palestrino andava no meio de notícias distorcidas e escandalosas. O palestrino era bombardeado com falso terrorismo. O palestrino andava de um lado para o outro da sala à procura de uma salvação, um gol...

O palestrino enfrentou muitas doenças, desemprego e abandono de sua família. O palestrino apoiou-se na sua fé. Segurava a camisa como se fosse a última salvação de uma pessoa no meio de um mar revolto.

O palestrino olhou para o seu filho no estádio pela primeira vez e não suportou as lágrimas, derramaram como uma força de um Gigante.

O palestrino beijou o escudo do verdão, sentiu toda a sua família de imigrantes e palmeirenses de coração a lhe carregar, e eles sussurram para ele:

EU TE AMO PALMEIRAS!!!





Dedico esse texto pro meu pai, Rodrigo Martelletti, Flávio Rodriguez, Mateus Carrieri, Cassio Manga , Nappi, Diller , minha mãe e Fernando Galuppo.



Só a nata Palestrina! Um mais palmeirense que o outro. Palestra 1914, essa é a dica, peça do centenário do Palmeiras. Sabe aquele dia em que tudo deu certo, tudo conspirou a nosso favor. As canetas ficaram prontas justo no dia em que nós íamos nos encontrar. O motorista foi pegar no Jabaquara. Qual o lugar que eu trabalho? Jabaquara! Sorte esmeraldina. O autor da peça, meu babbo, veio pra sp depois de 8 meses( desde julho de 2013), ele veio só para essa reunião. Grande noite! Maravilhosa reunião, nota 10,a mesma do Ademir da Guia. Mateus Carrieri,sem palavras. Nos identificamos com você pelo seu amor pelo Palestra. Obrigado!! Palmeiras!!!



ESCUDO

Não deixem nunca menosprezarem o seu time. Não deixem nunca que faltem com respeito com ele. Não deixem nunca o amor esmorecer. Não deixem nunca a história de lado, no passado. Não deixem nunca de gritar até morrer pelo seu time. Não deixem nunca em dizer que você torce para um grande time, e nada, nem ninguém vai torná-lo pequeno.

No comments: