Sunday, March 30, 2014

Tô tentando fazer um regime. Num dia eu consigo, já no outro, não. Tentando maneirar no chocolate. Viciado. Não quero nem fazer exames... a situação deve estar brava. Fiquei uns dias sem comer chocolate.

Não é que até sonhei com o bicho?!

Estava eu, Marcio Brandão PereiraBruno Campos em uma chocolateria. Eu ficava na fila, e nunca chegava o meu chocolate, nunca, a fila era interminável. Quando o doce chegou, eu derrubei.






NOVO BRUCE NA ÁREA

Meu amigo Raphael Nuñes nem é fã do Bruce Springsteen.Ele acaba de ser pai pela primeira vez. E adivinha o nome do rebento? Bruce!!

Parabéns,blood brother,Rapha!!

Vou terminar colocando um e-mail que o meu pai me mandou dia desses sobre o novo disco do Boss. Como foi ele que me apresentou o rock do Bruce, você logo mais vai apresentar as canções do Bruce para o seu Bruce, e o tempo voa, e quando você menos perceber vai estar mandando um email pro seu filho contando o tanto que gostou do novo disco do nosso ídolo.

"figlio escutei esta obra-prima do Bruce,varias vezes,emocionante !! diria q. todos os cds dele são mágicos ...adorei !!! tem faixas q. tem uma italianada-- Tom Morello,patti Scialfa ,Charlie Giordano e produção do ron Aniello !!! porca miséria bersaglieri !! e até o Stevie van q. n. sei se é ítalo...? escutei varias vezes os solos do Morello,principalmente na maravilhosa m´usica " The ghost of Tom Joad "" que guitarra rouca,desesperada...espetacular !! como diria o maior critico de rock brasileiro ,Ezequiel neves " dilacerante até as vísceras !!"














"Obrigado, Dave, pela música, pelas lembranças e por ser uma prova viva de que bons rapazes nem sempre vestem branco"

"Eu me lembro de ouvir "Freebird" quando tinha dez anos e pensar:"Meu Deus, se um dia eu conseguir tocar um solo desse jeito...", e Chip(um dos melhores amigos de Dave na infância), dizia:" Bem, se você praticar, talvez um dia..." Mas eu sabia do fundo do coração que ele estava errado, que mesmo que eu treinasse por anos, nunca conseguiria tocar aquela solo de guitarra. E ainda não consigo tocar aquela parte!".

Em 1987

"A fama de Dave como baterista começou a se espalhar desde a primeira vez em que ele assumiu a bateria em um ensaio do Mission Impossible( uma das primeiras bandas de Dave),muito antes de qualquer apresentação ao vivo", relembra ele. "Dave Smith foi um dos meus melhores amigos durante anos; ele vivia com os pais em uma ladeira perto da minha casa, na mesma rua pontuada por árvores, e um dia eu recebi um telefonema de alguém dizendo:" Cara, você precisa vir ver o Dave Grohl tocando bateria. Não dá pra acreditar. Ele é melhor do que o Jeff Nelson!". Jeff Nelson era considerado por todos o melhor baterista de hardcore que existia; então, se Dave estava dizendo que o Grohl era melhor, então ele precisava conferir... tinha de valer a pena a subida à ladeira, pelo menos...

"O que vi foi exatamente o que descreveram, e muito mais. Grohl era totalmente animal. Era como se eu estivesse vendo um jovem Keith Moon, mas ele também parecia surpreso, como se também estivesse observando, como se não soubesse o que estava levando suas mãos e pernas a se moverem e fazerem aquelas coisas energéticas e musicais. Era divertido observá-lo desde o começo. O que faltava em solidez metronômica compensava em animação pura".

Sobre a sua primeira banda de destaque, o Scream.

" Eu tinha dezoito anos e fazia exatamente o que queria. Com sete dólares por dia, viajei a lugares que nunca sonhei que conheceria. E tudo por causa da música. Era Demais a sensação de atravessar o país dentro de uma van com mais cinco caras, parando em todas as cidades para tocar, dormir na casa dos outros e ver o sol nascer no deserto enquanto eu dirigia. Sem dúvida, aquilo era o meu mundo".

"Cerca de dois meses depois de o Scream sair em turnê no outuno de 1987, Peter Stahl(líder do Scream), deixou Dave Grohl no número 5516 da Kathleen Place. Enquanto Grohl saía da van, Stahl perguntou se ele tinha passaporte. Grohl não entendeu e Stahl explicou que o Scream partiria em turnê pela Europa em fevereiro. Quando a van do Scream saiu da frente da casa de sua mãe, Dave,então com dezoito anos, ainda estava parado e boquiaberto".

Trechos do livro This is a Call: a vida e a música de Dave Grohl. Paul Brannigan.

Livro du caralho!!
É uma aula de punk/hardcore e rock and roll.

Nunca me esqueço quando vi em uma reportagem o Dave Grohl chegando ao Brasil para o Rock in Rio 2001, fiquei arrepiado.

















Chega de brincadeira! Agora vou mostrar o que é gutural! hahaha







Minha baterista predileta Hadil Daaboul





Hoje no ensaio do Muqueta na Oreia, os caras fizeram uma versão de "Cocaine" do Eric Clapton do inferno! Ficou foda!!







A CAMINHO DA DESTRUIÇÃO SONORA!!!

Quis o destino, ou os deuses do metal, que o primeiro show da Muquetada
Muqueta Na Oreia fora do estado de São Paulo, fosse no Distrito Federal. Pra quem não tá ligado, no último disco da banda, no encarte magistralmente criado peloJorge Almeida, ele fez Brasília destruída.

Boa viagem, bando de estrelinhas viadinhos!!

Na próxima vou estar enchendo o saco de vocês!

Esse é o primeiro de vários, a barata vai dominar todo o Brasil.

Um abração do Pedro Bosta!

Ps: se os caras fizerem a mesma coisa do que no último ensaio, Planaltina não vai ser mais a mesma. No último ensaio, eu estava acompanhado da arabic girl, e eu nunca vi os caras tocarem com tanta fúria do que nesse último ensaio. Eu só conseguia dizer:" vixe, pqp!". Tá cada vez melhor essa porra! Tão atingindo um nível que tá louco! Bruno Zito, Cris, Henry Souza e Ramires, detonem!!
 — comMuqueta Na Oreia e Muqueta NaOreia.









No comments: