Monday, April 07, 2014

No táxi:"trabalhar de madruga é melhor por causa do trânsito que é mais sossegado... mas em cinco anos, ontem foi a primeira vez que me apontaram uma arma...". Comentei com o taxista que talvez não tenham lhe roubado porque normalmente taxista anda armado, ele me disse:" é... 95% dos taxistas andam armado". Vou começar a pegar mais táxi.

Quando eu ia descer no meu destino, veio um cara pedindo esmola. "Roubaram a minha moto, meu filho tá embaixo da ponte...".

O taxista pra ele:" você tem que ter fé!".

"Fé? Onde está o Deus agora? Fé no coração?".

Resolvi saltar do táxi antes que acontecesse uma chacina.

O cara de rua veio andando junto comigo e xingando Deus,Jesus, eu vi que era a verdade o que ele estava dizendo, nunca fiquei com tanta vontade de ajudar um cara, como esse mendigo. Ele foi embora e eu o vi indo em direção ao Micheluccio(pizzaria), e eu queria gritar e falar pra ele que talvez eu pudesse lhe ajudar. Mas ficou por isso mesmo.

3 horas da manhã, veio outro mendigo, me perguntou se o busão ia reto, eu disse que sim. Ele entrou no coletivo com um pedaço de pau na mão e um saco enorme. Sentou em um dos bancos. Procurou, procurou, enfiava a mão na sacola, e não achava, até que tirou de lá de dentro um boné furado, só com a aba e a parte de trás, no meio em cima não tinha nada. Colocou na cabeça. Uns idiotas tiravam sarro.

Ele desceu no ponto seguinte. E assim acabou mais uma história dessa cidade maravilhosa.



Ainda na mesma noite em que citei os mendigos e o taxista, paramos na farmácia, um homem subiu em cima de uma bike e pedalou que nem um louco. A Hadil Daaboul:" ele deve ter assaltado", eu teimoso como a vida toda:"magina...". Nisso os atendentes da drogaria saem em busca do ladrão. "Roubou quinze reais". Como diria Neil Young, Tonight's The Night.





Segundos antes de começar o show, que foto!!
















O sujeito que anda sempre sozinho. O sujeito que pensa sozinho. Como é? Exatamente, hoje em dia todo mundo pensa em conjunto.

O sujeito que pega o prato de jantar e vai comer no fundo da cozinha.

O sujeito monocórdio.

O sujeito nem um pouco bonito. Nem agradável de se ver.

O sujeito sem tato com as mulheres.

O sujeito só, extremamente sozinho.

Eu entendo esse sujeito, antigamente eu era assim, ou hoje em dia eu ainda sou um pouco assim.

Como diria Kurt Cobain, eu disfarço bem.






O deslocado. Pela sociedade, pelo seu jeito de ser.

O deslocado vai dizer frases que deixará você corado de vergonha

O deslocado vai te importunar

O deslocado vai falar sobre um assunto até morrer

Você tem que aguentar o deslocado

Por que se não for você, quem vai ser?



No comments: