Monday, May 05, 2014

E Agora Você Foi Embora?

Me deixou aqui atordoado
lambendo o sapato
e seus pertences
esperando uma mudança de direção que não vem

E agora você foi embora?

levou minha samba-canção
das salsichas
meu despertador do Palmeiras
e a minha canção adormecida

E agora você foi embora?

Não há nada que eu possa fazer, a não ser a misericórdia de um estrangulador do UFC.






Fuga dos Descontentes

Ela me olha como se já tivesse me visto no altar

Eu olho para ela como um trapezista perneta

Eu peço desculpas pela taquicardia

E saio correndo dali como um menino que apertou a campainha.






Poema Libertador

Tenho a mania de perguntar e não ouvir a resposta

Tenho a mania de suplicar e perder o encanto

Tenho a mania de me apaixonar sem ao menos beijar

Tenho a mania de telefonar a cobrar mesmo sabendo que ela está morta

O que fica é a angústia de não conseguir dormir sem ao menos sorrir.









A Glória de um Serial Killer



Sangue sexo suor



mais um corpo


em Miami


Boiando




Serial Killer


ações malignas no córtex


dinheiro desperdiçado


em um lindo doce por do sol




sangue sexo


é de onde


nós viemos


e apodrecemos



Serial Killer/ Santo



tudo não passa


de pecadores


em busca da glória.








Em Nome da Esperança




Sua foto triste


suas expressões depressivas


me fizeram 


sorrir




Eu te amo pós mortem 



eu a possuo


eu a masturbo


em nome de Deus




Sua filha


me chamando


de louco


e careta



Justo eu o mais derrotado de todos os seres humanos.










E então apareceu você



E então eu a vi como num sonho


E então você me disse lindas poesias



E então você me deixou ver a sua alma


e então você me deu o meu chocolate predileto


e então você disse a palavra certeira


e então eu abençoei Deus


E então você me fez chorar como no meu primeiro aniversário



e então eu estraguei tudo.










aquele que disfarça

aquele que é um cidadão acima de qualquer suspeita

aquele cara bonito


aquele querido

aquele ser humano perfeito


é um monstro.







Descobrindo a vida...

Me dê alguma razão para lhe compreender

Me dê alguma razão para secar seus olhos brilhantes

Me dê alguma razão para acreditar em você de novo

Me dê alguma razão para respeitar suas histórias

Me dê alguma razão para tirar aquele velho plástico do vinil

Me dê alguma razão para sair dançando por aí

Me dê alguma esperança de que você é um bom homem

sua mulher estará te esperando no final da sua jornada?

Me dê alguma razão para ser jovem para sempre

Me dê alguma razão para ser um velho a procura de doces memórias

Me dê alguma razão para cair fora enquanto há tempo

Me dê alguma esperança em parar de escrever

A curiosidade de uma criança descobrindo o rock and roll quando Neil Young começa a cantar os versos

"Old Man...".






No comments: