Tuesday, March 03, 2015

Para Dennis Lehane
Aquele olhar da garota que sabe que nunca terá um filho
Aquele olhar do cara bom que é obrigado a arrebentar a cabeça do amigo
Aquele olhar do papagaio sendo libertado da gaiola
Aquele olhar do bebê para uma boina
Aquele olhar do cachorro sendo resgatado da lata de lixo
Aquele olhar do homem escutando a mulher dizer sim








TATTOOS & FESTINHAS DE CRIANÇAS
Há uns cinco anos, quando vi esse desenho,pensei em tatuar.Homenagear esse grupo teatral fantástico.
Tatuador hoje em dia virou muita estrela, e artigo de luxo.É só pra quem tem muito dinheiro sobrando. Como eu nunca tenho,acabei deixando de lado.

Há uma semana, mais ou menos, trocando ideia com o meu amigo Rodolfo Daniel Cosiello, ele disse que tinha virado tatuador.Vi uns trampos do cara, e curti.
Vamos lá arriscar... Eu já gostei do jeitão dele em como tratar o "cliente", sugerindo, dando dicas e sugestões.Percebi que o meu amigo estava mais empolgado do que eu. Isso dá tesão na gente.
Alguns tatuadores eu havia mostrado esse desenho,e nenhum tinha me animado.Então mando um grande foda-se pra eles. Se não querem ganhar dinheiro, tem outros que querem.
Fui pra Embu, a terra do meu brother.Cheguei na casa dele, conheci a sua simpática mãe(Dona Vera), e a sua mulher, Juliana.Também tatuadora.
E os gatos e cachorros.
Fomos para o estúdio de um colega do Rodolfo, era perto de sua casa. E começamos a tatuar. Isso era mais ou menos umas três da tarde.
Antes disso, o Roody teve que me depilar, pois sou um macaco-parente do Tony Ramos, esqueci a minha máquina de cortar pelo, e sobrou pro meu amigo. Que vergonha,rs.
Ele começou a me tatuar, e fomos até umas 18h00.
Saímos de lá e voltamos pra sua casa, e ficamos até umas 20:30 nas agulhadas. Pauleira! O Rodolfo disse que tenho resistência a dor.Não esbocei uma reação, quase 6 horas tatuando é foda!
Ainda não acabamos,tem mais duas sessões.
Recomendo o trampo do Roody & Roxyy Tattoo,o cara além de ótimo tatuador(mão leve,quase não senti dor), é tipo um faz tudo, só não faz chover. Companhia foi ótima. Só escutando uns rockabilly e Smashing Pumpkins(uma das bandas favoritas do tatuador e do tatuado),ele também é músico. Tinha uma banda chamada Enter Furians, boas letras e músicas. Obrigado, irmão!
Quando acabou a sessão,o Ramirão, do Muqueta, acompanhado da sua esposa, Liliane Souza foram pegar o pimpolho aqui.
Fomos pra festinha da Rapha. Irmã do Cenora, mais conhecido como Bruno Zito, guitarrista do Muqueta.
No recinto, com muitos acepipes, estava a sua família inteira.A feia Cecilia Zito, as mães,pais, tias, sobrinhos,cachorros e sapos.
Já virei íntimo, de uma hora pra outra a Dona Nilse(acho) começou a me chamar de:"Pedroca e Pedrinho".Rachei o bico.
Estava com saudade de comer tantos salgadinhos,me esbaldei.Tomei três brejas,já fiquei louco(sou muito forte para o álcool),me matei de rir com as histórias.
Família bacana pacas!
Tomamos Cherry Coke, ou seria Coke Cherry, direto da Alemanha, trazida pelo casal Carolina Costa e Cebolito.
Atrapalhei o jogo do Ramires(Santos X Sp), e fiz o cara me levar até o metrô Butantã, mó rolê. Lembrando, eles moram em Embu.
Foi divertida a conversa no carro."Viajei pra São Thomé das Letras...".
É bom viver no meio de seres humanos felizes.
Grazie macacada!










O JOGO DA IMITAÇÃO
Não existe nada pior do que a guerra. Não existiu nada pior do que a Primeira e a Segunda Guerra Mundial.
Não existe nada pior do que o preconceito/racismo dentro dos homens.
Não existe nada pior do que a humilhação.
Não existe nada pior do que a prisão dos pensamentos,a prisão da vida.
Existem grandes Homens.Existiram grandes personagens, figuras humanas conturbadas,sofridas e julgadas por serem livres. Por seguirem contra a sociedade. O diferente.
Nunca desconfie das pessoas, do que elas são capazes de fazer.
Meu caro, matemático, você foi um gênio. Obrigado por ter existido.
Palmas para esse filme, para a direção,para a atuação dos atores, e pela Gigantesca atuação de Benedict Cumberbatch.
Sai desse filme como se tivesse tomado uma real e poderosa lição de humanidade,
uma lição de genialidade, uma lição de "que porra que estamos fazendo com o mundo? "
uma lição de que não sabemos de nada o que aconteceu/acontece no mundo
uma lição de que o mundo já foi bem pior
a arte cinematográfica me leva a perceber que existiram homens que iriam rir da nossa imensa insignificância perante o mundo.
que bom que podemos assistir filmes como esse
é bom estar vivo
pare de reclamar(isso vale pra mim também), e honre os grandes gênios da história.
não envergonhe os seus semelhantes.
você pode fazer melhor.
você pode ser melhor do que isso.

No comments: