Thursday, June 04, 2015

ENDIGNA, O BOLO MAIS GOSTOSO DO MUNDO E A DEMÊNCIA

"Quem sou eu não interessa
Como também não interessa
Quem é você, interessa é saber
O que somos
A vida ou a morte
Coragem ou medo
Em resumo o que procuras
O paraíso ou o inferno?
O que é mais violento
Os animais, a força da natureza? Não!
É o aprisionamento da liberdade de expressão
Sentir, ouvir e não poder falar
De que servem as regras,
Burocracia, sistemas e leis
Se o carrasco do poder
Degola a nossa cultura
Ah, você não se importa com o destino do mundo
És corajoso demais
Então por que tremes diante do caixão?
Seu melhor amigo evita a sepultura
Sua certa e última morada
Ah, temes a batalha do Armageddon
A ira do Liviatan, o apocalipse final
Mas por que esse temor
Se passastes por todos os prazeres terrenos?
Os sete pecados capitais
E todas as aberrações sexuais
Hum, porque está ciente
De que não existe o terror
No entanto o terror o aprisiona
Mas o que é o terror?
Não aceita o terror porque o terror é você"
(...)de pé.... de pé... de pé....(...)"
Domingueira, fui na finalíssima do festival, Girls 'N' Rock, no Manifesto Bar.
Após ter enchido o bucho no Applebee's(presente de aniversário), e visto a bela vitória do Palestra, andei até o Manifesto, embaixo de uma "friaca" e de uma garoa paulistana.
Cheguei na porta, já estava uma fila bem legal, mas valia tudo( ou quase, como diria o atual jogador do Juventus, da Mooca, Gil), para ver os meus amigos do Endigna.
Tiagão, batera da banda, foi o primeiro a me avistar, e ficou muito feliz( sua reação me deixou muito contente, valeu, mano!), fazia mó cara que não encontrava o pessoal dessa banda. Diego- um dos guitarristas, foi o segundo que eu vi, todos me zoaram, ou eu que tirei sarro deles:" seu palmeirense duma figa, foi só o seu time ganhar do Corinthians, que você apareceu...." he he).
Fiquei na "banca" da rapaziada, esperando o Manifesto lotar, e lotou! Eles haviam dito que a lotação seria máxima nesse domingo. Também, tantas bandas de meninas, uma mais garbosa do que a outra. Mas parece que as mulheres são a maioria no mundo, então.... rs.
A primeira banda que eu assisti, Modernage, me surpreendeu e muito! Tocaram algumas músicas próprias, e covers de Alanis e O Rappa. O que me pegou mesmo, foi quase ao final do show, a vocalista dizer assim:" o nosso produtor está me substituindo na guitarra, e eu estou substituindo a vocalista, que não pôde comparecer hoje...". Nunca imaginaria que a menina não era a vocalista original, só por causa disso, deveriam dar um prêmio pra essa banda.
O frio lá fora, nem fez diferença, pois, dentro da casa de shows, estava um inferno. Não conseguíamos nem nos mexer.
Dei uma força pro pessoal da Banda EndignaTiago Endigna, uma hora, solta essa pra mim:" você vai subir com a gente pro camarim...". Esses caras não me conhecem quando falam um negócio desse( ou me conhecem, rs), me sinto o cara mais feliz do mundo, situações como essas, que eu a minha vida toda sonhei. Ás vezes, nem sei como agir, sempre acho que estou atrapalhando.
Nesse ínterim, acompanhei o Cadu Endigna no fumódromo, e tivemos uma das conversas mais insólitas de todos os tempos, com um mano que dizia que suava como se 100 caixas de pizzas estivessem embaixo de seus braços.
Enquanto o show do Endigna não começava, fiquei trocando ideia com os integrantes do Santa Zona, Tchê( Alexandre De Castro Santazona)- nesse domingo ele ia tocar baixo com o Endigna-, e o Rene Garrido Rodriguez.
"Vamos lá, Pedrão, vamos subir pro camarim !", ajudei a carregar os instrumentos( antes rolou umas traquinagens bacanas, dentro das capas dos instrumentos)...
No camarim, outras bandas chegavam, tiravam os instrumentos, sempre com a ajuda do destemido, o maior roadie do mundo( e gente boa), Diogo Alemão Dioguinho, dentro do camarim, ainda estavam gravando o making-off do festival.
Os caras da banda me chamaram pra fazer " o momento jogo de futebol" deles, gritaram palavras de incentivo, cumprimentaram-se e invadiram o palco. Muito loko!
Antes disso, o Tiagão tinha perdido o seu tênis, procurei no porta-malas do carro do Diego, nada. Só tínhamos achado um tênis, o outro havia evaporado. Ah, sem problemas, o batera teria que tocar só com um pé.... iria ser engraçado. Até que finalmente encontramos, estava embaixo de nossos casacos, em cima da cadeira.
O Endigna tocou. Bom, não foi assim, só tocou. Eles acabaram com tudo. Eles foram a última banda da noite, todo mundo cansado - querendo saber quais seriam os premiados- eles levantaram o público do estado de torpor, pelo menos, foi isso que eu senti. Pra quem gosta de metal, com voz gutural, foi perfeito. E um pequeno detalhe: é uma vocalista, se vocês não sabem , Endigna Thais é uma das maiores vocalistas que eu vi nessa Terra. O pessoal que estava atrás de mim, não acreditou no que estava acontecendo, no que estavam presenciando. Eu já vi uns 3, 4 shows dessa banda,e toda vez me chocam.
Ao final do concerto, os jurados aplaudiram de pé. Foi mágico.
Tem que dar os parabéns ao baixista, Tchê, por combinar tanto com a banda, nos momentos finais do show, ele e a Thais ficaram fazendo uma performance digna das melhores bandas de rock do mundo.
Meus brothers levaram a medalha de bronze, foi muito da hora. Mais uma vitória do metal nacional, tão massacrado e discriminado. Querem um conselho? Próximo show do Endigna, estejam presentes. Vai fazer bem pra sua alma atormentada por viver nesse país, por sobreviver entre facadas e rosas.
Diego Endigna, no seu carro( não me perguntem qual era o carro, eu nunca sei), mesmo carro que eu tentei achar o tênis do batera, me deu uma carona pra casa( só dou trabalho pras bandas), sua amiga Michelle Tammy(risos), o casal headbanger: Thais e Tiago, também estavam no carro.
Ufa, o metal é renovado a cada dia.
Na segunda-feira, aportei no Muqueta Records, até estranhei, a gente nunca se encontra na segunda, fui pego de surpresa. Achei que as notícias não seriam tão boas.
O Demolidor( Henry Souza) levou um bolo para os aniversariantes de 28 de maio, myself e o baixista, Cris. Fomos surpreendidos novamente. A mãe do batera fez o bolo, vocês não tem ideia, o bolo mais gostoso de todos os tempos; chocolate, maracujá, pedaços de chocolate, chocolate branco, preto.... a Muquetada devorou.
Obrigado de coração, parceiro. Festa surpresa mais legal do rock and roll.
Na foto do bolo: o primeiro da direita, foi o primeiro batera do Muqueta,Victor Fernando, o famoso, Pelé.O moço é da Alemanha, tem até sotaque. Gostei de conhecê-lo.
Voltando ao título, por que demência? Porque eu acabei de ver uma homenagem feita pelo site da 89 para o Malcolm Young, é bárbaro.
É isso, se um dia eu estiver em coma, coloquem Rock 'n' Roll, bem capaz que eu acorde.





No comments: