Wednesday, November 25, 2015

A PERSISTÊNCIA DO ROCK AND ROLL

O rock and roll é só uma fase, vai passar. O rock and roll está morto. Você quer conhecer umas meninas? Você tem que ir a um show de sertanejo.

Vocês já devem ter ouvido essas frases ao longo da vida. Vocês que não desistiram de montar uma banda de rock and roll. "Isso dá dinheiro? Vai trabalhar, vagabundo", quem nunca ouviu isso, na verdade, nunca teve uma banda de rock and roll.

Enquanto existir alguns moleques com o espírito de arrancar suas vísceras todas as noites em cima do palco, do outro lado vão existir fãs encharcados de suor, com a alegria estampada no peito após presenciarem sua banda predileta dar o sangue em guitarra, baixo e bateria.

Nesse meio, nesse cenário do rock brasileiro, você vai cair em vários contos do vigário, um homem de sorriso fácil vai lhe prometer mundos, e o máximo que ele vai te devolver será um enorme sinto muito. Aquele cachê que você está esperando receber desde 2001, aquela promessa do melhor produtor do país, foi mais uma vez enviada para a lixeira de seu computador.

E qual é a força que te faz prosseguir? Eu não tenho banda, nunca tive, mas acho que não deve ter sensação melhor na vida do que ver o público cantar uma música que você criou, VOCÊ, você que estudou noites sem parar aquele mesmo acorde, deixou de fazer uma pá de coisas, gastou dinheiro em instrumentos e muitas vezes teve que se virar com um pão com manteiga. Não deve ter sensação melhor na vida do que lançar o primeiro disco.

Então é isso. O nome deles é Liférika, e eles fazem rock and roll!


3 comments:

Dree Rocker said...

Esse cara escreve pra caralho!!!

Rodrigo said...

Pedrão, gostei do disco do Válvera. Adorei o clipe Pra Baixo dos Pneus. Valeu pelo Cd do Mad Dragzter. Adorei o presente. Valeu.

Pedro Pellegrino said...

Haha, é nóis, Benny!

Abração, Rodrigão.