Friday, November 13, 2015

ARREBENTANDO A CIDADE!


                      Foto: Mila Pinheiro




No último domingo(8/11), conferimos a banda Válvera no Espaço Som, na Teodoro Sampaio.

Um lugar bem legal, com uma excelente acústica, e uma ótima localização, perto do metrô Clínicas, em São Paulo.

O evento começou por volta das 17 horas.
A primeira banda à subir no palco foi a banda de hardcore, Articulados. Executam uma boa "mistureba" desses estilos. Com o guitarrista devidamente trajando a camiseta do Suicidal Tendencies, e o vocalista berrando igual a um animal. Sua postura lembrou um pouco Gref Graffin do Bad Religion. O final, com a cover matadora de "Sabotage" dos Beastie Boys foi a prova de que a banda escolhe muito bem suas influências.

A próxima banda a se apresentar, já dispensa apresentações. O Válvera lançou seu primeiro disco há pouco tempo, mas a cada show, eles estão subindo de patamar.

(Antes de começar o show do Válvera, nos autofalantes estava rolando Metallica, não poderia ser trilha sonora perfeita para a banda fanática pelo Metallica, ao ser indagados se foram eles os responsáveis por escolher as músicas do Metallica, eles falaram que não, mas se um dia tivessem que escolher, seria exatamente esse som a trilha sonora antes da banda entrar ao palco)

Começaram arregaçando tudo com "Pra Baixo dos Pneus", título do seu primeiro videoclipe . Na sequência, "Hora do Show" agradou até as crianças que estavam no recinto, em cima do palco, e circulando tranquilamente em um evento de rock 'n' roll.

"O Céu Pode Esperar" veio chacoalhando todos, com um ótimo refrão sendo cantado pelos backing vocals de Rodrigo Torres.

A próxima canção da banda, "O Miserável" começa com uma linda introdução de baixo de Jesiel, relembrando os bons tempos do Iron Maiden.

Uma banda que sabe executar e realizar uma música, construindo- a de uma forma que lhe faça querer escutar mais uma vez, assim é o Válvera na música "Sangue e Ouro". Glauber Barreto é um frontman de mão cheia, e Vini( batera) é uma das revelações desse instrumento em 2015.

"Extinção" , a primeira música disponibilizada pelo quarteto na internet, com o lyric video, é uma porrada sem fim. Atente-se a letra, onde o guitarrista Rodrigo desenvolveu a letra após passar em uma estrada escura, numa noite macabra. Marcante!

Pra fechar o show, a música que dá nome ao disco, "Cidade em Caos", fazendo mais uma vez quem esteve presente em um show do Válvera, agradecer por ter visto essa hecatombe.

Se você nunca assistiu um show da banda, você não sabe o que está perdendo.

No comments: