Monday, November 23, 2015

UMA FEIRA PARA TODOS OS GOSTOS



A 16 Feira de Cultura de Embu das Artes foi realizada no último domingo(22), e contou com a presença de um público estimado em 2 mil pessoas.

O evento apresentou diversos palcos musicais, com estilos que iam desde o forró, passando pelo rock, até o eletrônico.

Diversas barracas de comidas, muitas opções para o público se esbaldar: balas de coco, cachorro-quente, carne louca, acarajé, bebidas indianas, entre outras milhares de especiarias.

Acompanhamos o palco rock, a primeira banda a se apresentar, foi uma de white metal, nada contra o estilo, mas parecia não combinar muito com o evento, e com a proposta do palco rock. No ano passado, tivemos um palco só dedicado a essa vertente dentro do metal.


O Liférika, banda residente de Taboão da Serra, entrou no palco com seu arsenal de rock and roll, apresentando as músicas do seu primeiro trabalho, e algumas covers bem interessantes, "Bete Morreu", do Camisa de Vênus, "Helter Skelter" do Beatles, e uma outra canção dos Rolling Stones.

Liférika em ação


A banda estava muito ansiosa por tocar pela primeira vez na Feira de Cultura, e por ter sua família prestigiando o evento. Não se deixaram abalar e executaram um show primoroso.

Ternoff, outra banda do Taboão, tocou músicas do seu ep, baladas que fariam os fãs do Pearl Jam aplaudirem sem dó. A banda tocava uma cover da banda citada na última frase, e enquanto isso, o público tentava se proteger da chuva. Caía o mundo, mas mesmo assim os roqueiros não arredavam o pé.

Santa Zona, já entrou chutando tudo, com a galera nas mãos, cantando todas as músicas, a banda de Zé Zona e Cia não tem nenhum defeito. Repare no baixista, Alexandre, preste atenção no guitarrista Renê, fique olhando para o animal na batera, Mário, não tem "quaisquaisquais" não tem papagaiada, é rock and roll contagiante, enérgico, letras contra o politicamente correto, um ode ao lema sexo, drogas e rock and roll. Como disse o vocalista José Dutra:" é disso que o rock está precisando, chega de alisar... vamos pra porrada!".

SantaZona ao vivo


Endigna, também do Taboão, era a banda mais pesada do dia. Influências de Sepultura, Pantera( eles fizeram uma releitura de "Walk" da banda texana), Claustrofobia,entre outras bandas nacionais, e com letras em português, não deixou o público de Embu respirar. Thais, vulgo BabyDrunk, detona no gutural sem misericórdia. Como ela consegue cantar assim desde os 15 anos-essa é a pergunta?
A vocalista ficou muito emocionada ao perceber seu pai no meio da multidão, era a primeira vez que ele assistia a um show da filha, e estava também muito comovido. Sua filha bradou à todos os ventos que o amava e em seguida mandou um metal de estourar os tímpanos pra galera. Nada melhor que isso.
Vamos torcer para que a banda acerte os problemas internos, pois, houve uma troca de integrantes, os fã do Endigna estão cada vez mais sedentos.

É muito importante eventos como esse, para ajudar, incentivar a população a ter um pouco de cultura, ao invés de ligar a televisão e ficar bitolado pelas notícias que são nos impostas.

Parabéns, Embu! Nos encontramos no próximo ano.

Fotos: Mila Pinheiro

No comments: