Sunday, March 11, 2012

PESADELO

Sexta-feira, meu pai tirou a sonda, ficou algumas horas urinando normal

Á noite travou... fomos até o hospital SÓ pra ele colocar a sonda, e aliviar, coisa que ele já fez várias vezes...

Chegando lá, vivemos um inferno, tortura...  uma das enfermeiras colocou errado, meu pai começou a sangrar pra caralho, perdeu muito sangue, ficou muito fraco... o médico era um imbecil, as enfermeiras não sabiam o que fazer...

Um médico que não abria a boca, na hora eu pensei" não acredito que estou vendo isso???!!!", as enfermeiras passaram por cima do médico, tomaram atitudes(ainda bem!). Tentamos falar com o médico Pellegrini, que já conhecia o caso do meu pai...  ele não atendia... Uma das enfermeiras me contou que esse médico que era uma anta chegou a perguntar pra ela:" o que é metástase?"...


Liguei pra uma enfermeira chamada Paola, essa é bem prestativa, liguei pra ela às 3 da manhã, e ela não só me atendeu, como passou os telefones de outros médicos, depois me mandou mensagens perguntando se meu pai estava bem.

Ainda bem que no hospital tinha a Cida, outra enfermeira nota dez.

Enquanto eu ligava pra lá e pra cá, andava que nem um louco, meu pai continuava tomando soro( e outros remédios), e só conseguia ficar na privada, ele não conseguia deitar( a pior posição pra quem sofre da próstata), na privada ele tomando soro e ficando cada vez mais fraco...

Os médicos que sabiam do caso do meu velho não chegavam, tentaram colocar a sonda outra vez, não deu certo, e perdeu mais vários litros de sangue...  ainda bem que dessa vez eu não vi...  não sei como, mas consegui pegar o carro, colocar gasolina num posto na estrada, ir para as Vertentes, pegar as coisas do meu pai(roupas, remédios, etc), e voltar para o hospital. Nessas horas viramos pessoas que até nós mesmos ficamos assustados...  fiz baliza, nunca tinha feito sozinho na vida.

O médico Pellegrini só foi chegar às 8 da manhã, e meu pai continuava sem poder mijar e na mesma posição na privada!! Ele tentou deitar algumas vezes, mas era impossível!! Chegou uma hora que eu nem sabia mais o que tava fazendo, mas por incrível que pareça , a gente acostuma com o inferno, e consegue até pensar!

9 horas da manhã, com todo o turno das enfermeiras mudado, e haja conversa, contar tudo de novo para outras enfermeiras, e meu pai na mesma posição! Uma das enfermeiras mais experientes(Sheila) teve uma ideia:

Sua mãe havia passado por isso que meu pai estava sofrendo, ela disse que em Amparo tinha um hospital, que fazia uma mini cirurgia, abria a barriga pra tirar a urina...

Após horas de conversas, os médicos conseguiram transferir meu pai pra Amparo, ficamos com cagaço, pois esse hospital era pago, já imaginávamos uma conta astronômica, mas foda-se, infelizmente, não era hora de ficar pensando nessas merdas...

Acabei concordando em levá-lo, mesmo com alguns da minha família sendo contra... ele não ia resistir se levássemos até São Paulo.

No hospital em Amparo, chegamos de ambulância, ele não demorou muito pra ser atendido... acho... estávamos em hospitais desde as 10 da noite, isso era 10 da manhã...

Celso Abujamra(parente do famoso), conseguiu colocar a sonda no meu pai, coisa que 5 enfermeiras em Serra Negra não conseguiram!

Agora ele está com a sonda, e parece estar normal.

Minha tia e prima foram para Amparo e pagaram a conta do hospital, eu havia pago a primeira conta do primeiro médico.

Chegamos em casa umas 17:30 do sábado, peguei o carro no hospital e trouxe pra casa.

Meu pai deve ficar com essa sonda por uns 20 dias, ele tava com a outra durante 15, falaram que ele precisava ficar um pouco sem, mas infelizmente não aguentou ficar sem ela.

Precisamos esperar o resultado da biópsia que fizemos em Atibaia na terça passada, em uma bonita viagem até lá, e marcar logo essa cirurgia.  Na verdade, meu pai bobeou legal, pois ele tinha plano de saúde em sp,e  essa história já existe há 2 anos, e ele não operou!

No sábado dormi as 18h e acordei só quatro horas da manhã do domingo, e continuo morto de cansaço, imagina meu pai!

Acho que foi o pior dia da minha vida.

2 comments:

Rodrigo said...

Pedro, não se o que dizer! Mas são coisas que a gente nem sabe o que acontece! Qdo aconteceu akele caso da minha mãe, a gente passou por tudo isso. Eu fikei sem chão, meu pai quase teve um ataque do coração, meus irmãos nem conseguiam expressar direito! Sei que o seu pai está sofrendo é muito sério e delicado! Rezarei por ele e por vc, meu irmão! é triste, mas deus é muito mais do que qualquer sofrimento!

Pedro Pellegrino said...

É foda,brother, não tem nem o que falar mesmo. Valeu pelas palavras! Só quem passa por isso, sabe o que é. Pra você deve ter sido a pior de todas as dores. Mas é isso, você continuou firme e forte, lutando contra essa vida de merda. Grande abraço.