Sunday, April 29, 2012

TÔ LEGAL

"Chegue cedo, nós não vamos demorar pra sair", já saquei quando a Muquetada diz isso, nós vamos demorar mais umas 5 horas pra sair. Pela manhã o Cenora e o Henry passaram na Teodoro Sampaio, foram comprar uns pratos para a bateria, na gravação do novo disco tem que estar tudo nota 10. Poderia ir com eles, mas pela manhã eu durmo. Cheguei umas 14h30 no estúdio, até organizar tudo direitinho demorou, e acabamos saindo para a viagem até Sorocaba lá pelas 6 da tarde. Foi rápida a trip, em uma hora chegamos na cidade. Lá encontramos o irmão do Maurício(responsável pelo evento) em um posto de gasolina-onde o roadie Alex Feijão(que acabava se ser pai pela primeira vez) registrava tudo: os arrotos do Cris, os salgadinhos do Henry, o Ramires querendo queimar o filme(literalmente) e a Kátia(mulher do Cris) querendo tirar fotos da lua. Ah, sim, os carros foram divididos assim: eu, Cris e Kátia e as guitarras; no outro: Ramires e Juan(fotógrafo oficial da banda) e a maior parte da aparelhagem, e no último carro:  Bruno Cenora,Henry e Marcelão(outro roadie).

Aportamos no evento, o Maurício nos recebeu superbem, cara simples,humilde, você percebe que o cara com poucos recursos se mata pra organizar um festival bem bacana. "Eu assistia outros shows e percebia vários erros, um dia vou organizar o meu próprio e vou fazer tudo do meu jeito certo... estou realizando meu sonho". Ele já organizou 7 eventos, festivais em 4 cidades diferentes, trouxe bandas dos Estados Unidos e de outros países. Nós do Muqueta vamos torcer para o Maurício crescer cada vez mais.

Descarregamos tudo, não é fácil, em Embu coloca tudo no carro, chega no local do show leva para o palco, desmonta, leva pro carro, vai pra Embu das Artes, manda tudo pro Estúdio, foda.

Algumas bandas começavam a chegar, o Muqueta iria tocar às 2 da manhã. Na parte de cima havia um camarim pra banda. "Logo mais, estão chegando as pizzas pra vocês". Oba!, pizza é comigo,rs. Como falei acima, o cara  com poucos recursos consegue pagar o cachê, dar alimentação(para todas as bandas), e ainda dar 20 tickets de bebidas para a banda. Não é mole.

O camarim para chegar até ele, era preciso subir umas escadas complicadas, e dá-lhe subir escada e descer com os equipamentos... ainda bem que a maior parte dos instrumentos ficou embaixo, porque a banda passou o som, e logo depois tirou para que as outras bandas pudessem arrumar o seu palco.

Tava tudo indo muito bem, até que um apagão fez a casa ficar sem luz. Uma merda. Não estava chovendo, logo quando chegamos percebi um barro nada legal perto da casa de shows, exclamei:" ainda bem que não está chovendo, isso daqui vai ficar complicado se cair uma gota", não deu outra, ê zica!

Conversamos com o organizador, ele falou para nós voltarmos no dia 23 de junho, tudo bem, vamos arrumar as coisas e cair fora. Enquanto isso eu distribuía as mídias do Muqueta, acabei com todas. Já que não tem show, vamos fazer o povo ouvir em casa.

No entanto, a energia voltou, o pessoal da eletro paulo conseguiu consertar. E agora, o que fazer? Vamos fazer um show curto, e no dia 23 de junho o set-list completo. Eu gostei pra caralho do show( a banda não muito), o Ramirão até queria arregar , tava rouquíssimo, mas é óbvio que no palco berrou como nunca. Quando eles fazem um show ruim é bom, ha ha. Tinha pouca gente, porém, as pessoas que estavam no recinto, cantavam todas as músicas, bangueavam , e a agitavam bastante. A outra banda que iria tocar com os embuenses, Herot, é muito fã do Muqueta, "quando o baixista ficou sabendo que iria tocar com vocês ficou louco", é demais escutar essas palavras.

O show acabou umas 4 da matina, não parava de chover um segundo. Todos do festival eram gente finíssima, agradecemos a hospitalidade e voltamos para Embu. Na volta, fui conversando bastante com o Cris, altos papos filosóficos(para o desespero da Kátia que queria dormir- ah,ela acha que sou muito organizado, mania de limpeza,mal sabe ela...) sobre algumas coisas ruins que aconteceram entre os membros da banda nessa gig em Sorocabis, é foda, são um bando de estrelinha! rsrs, esse comentário foi feito uma vez por um otário no Facebook dizendo isso sobre a banda, ai ai... quem conhece os caras sabe que são gente di boa até demais, tinham que ser um pouco malvado, he he...  Aí, a gente eternamente vai brincar com isso de "bando de estrelinha".

No estúdio às 6h00, matando rato, é isso mesmo, havia um ratinho no estúdio. Outro dia mataram uma puta de uma aranha( o que se viu de metalero saindo correndo por causa da aranha que estava embaixo da faixa da banda não estava no gibi!), hoje rato, na próxima vai ter escorpião.

No começo do dia no estúdio ouvindo o novo do Krisiun, que som fudido tem esse novo álbum, adoro ser o dj lá no controle da nave no estúdio, o pessoal conversando, arrumando as coisas, e eu colocando as músicas. Outro dia eles se espantaram que eu coloquei Alanis Morissete e comecei a cantar.

Na volta de carona com o batera, ouvindo "Starway to Heaven" no rádio do carro, relembrando os bons momentos, tentando entender porque Deus fez as pessoas assim tão complicadas. Não precisa descobrir a pérola no fundo do oceano, mas tente acalmar a fúria dos mares, vai fazer bem para a sua alma.



2 comments:

Macaco Louco said...

Pedro, Deve ser foda passar por um sufoco desses! Pelo jeito, nada de sério, muito sério, aconteceu! Torço pros cabras do Muqueta e sorte pra vc! A gente se encontra!

Pedro Pellegrino said...

Valeu meu cumpadi!! Logo mais vou te colocar em uma viagem dessas, promoção:"roadie por um dia", ha ha. Até quinta! Grande abraço.