Thursday, June 28, 2012

Música para Ninar Dinossauros









O tema continua o mesmo: drogas, álcool, prostituição, rock and roll e amizade.
Mas é isso que a rapaziada antenada gosta, não necessariamente nessa ordem, e não necessariamente você precisa gostar de drogas, putas e arruaça, mas de um bom rock and roll e ter alguns amigos eternos, isso é obrigatório pra quem admira a trupe do Cemitério de Automóveis.

A história de três amigos que passam seus anos enchendo a cara e se relacionando com as secretárias da noite, da rua, alguma coisa assim.

A história vai e volta, da juventude e da velhice dos 3 amigos, eles ainda continuam fazendo a mesma coisa de 20, 30 anos atrás, se divertem bastante e sentem a dor de esperar um milagre que nunca vem.

Eles já acostumaram com a velha fuça e carcaça pesada de quem abusou durante anos, mas mesmo assim ainda há um lirismo escondido dentro daquela garrafa de bebida.

Momentos sublimes da peça: Lu Vitaliano cantando Georgia On My Mind e Paulo de Tharso(Picanha) também soltando a voz, pra quem não sabe, os dois são cantores profissionais!

E a cena do cara que tenta encontrar um pouco de amor... ele se esforça, ele quer se relacionar com a garota, mas parece  que o solo de guitarra só é feito por aqueles que desistiram, e mesmo assim ainda sorriem  no meio do caos.

Mário Bortolotto voltou a fazer teatro após os três tiros que levou de um bandido, com essa peça, belíssimo nome,hein?! "Música para Ninar Dinossauros", no ano de 2010, se não estou enganado.
Só agora consegui conferir. Realmente, o Marião continua dando uns tiros nas nossas cabeças com a sua prosa violenta, sem dó, nem misericórdia, sua poesia faz o mais crente desistir de que existe o paraíso. Aposto que não é sua intenção. Mais ou menos parecido com o que meu pai diz quando conseguir lançar seu livro sobre religião:" sei que vou abalar a fé das pessoas, mas não quero isso". Porra, hoje é dia de São Pedro!

Então, é isso, confira essa peça, está em cartaz  só até domingo, vá ,antes que os Dinossauros comecem a urrar!

Texto e Direção - Mário Bortolotto
Elenco - Mário Bortolotto, Paulo de TharsoNelson PeresCarca RahFrancisco Eldo MendesErika PugaLu VitalianoKatiana RangelDanielle Cabral, Wanessa Rudmer, Flávia Tápias, Samya Enes, Fernanda Moura e Marcelo Selingardi.
Teatro Estação Caneca / Rua Frei Caneca, 384 / de quarta a sábado às 21h00 e domingo às 20h00.
Esquema - Pague quanto quiser.

No comments: