Tuesday, August 28, 2012









Os caras do Linha de Passe hoje estavam nervosos,rs.







"Quando você tem prisão de ventre, tu és um cagão!".(Manuel Bandeira).












"Eu vi uma amiga minha com uma iniciativa que parece partir de uma intenção bacana, porém... bom, no caso, ela pega os livros de gestão, business e etc, e faz um pequeno vídeo de uma hora falando sobre o livro. Tipo um resumo, voltado para as pessoas que, em função da correria do dia a dia, não tem tempo de ler. 

Na minha opinião, aceito numa boa quem gosta e quem não gosta de ler. Acho que a leit
ura é um passatempo como outro qualquer. Porém, o sujeito que fala que não tem tempo de ler por causa da correria do dia a dia é vagabundo. Reclamaram que eu usei uma palavra forte, mas é isso aí. Se alguém não tem tempo de dedicar meia hora do dia que seja do seu dia para uma leitura que vá melhorar a sua vida profissional, que vai lhe proporcionar progressos, esse cara é um vagabundo! Quando eu meio que trabalhava na Telegoiás, estudava no meu horário de almoço, pois o semi-emprego tinha a única função de pagar a minha faculdade, e o resto do povo jogava truco. É sério. Uma hora de almoço e as pessoas jogavam truco! Depois, não arrumam tempo pra ler por causa da correria do dia a dia...

Sei. Não é por causa do truco, da Carminha e da Nina, do Big Brother, do futebol sagrado 3 vezes por semana, o tempo gasto em demasia na academia e assim por diante... dá pra fazer tudo isso e ainda ler. Pelo menos dois livros por mês sobre o seu segmento profissional. Ou então, desencana e não lê nada, só não vai botar a culpa na correria do dia a dia, que se a gente for ver bem, nem é tão corrida assim, vamos combinar?"(Randall)




De Marte para a Terra:












Livro mais vendido do Brasil:





OS CUZÕES VÃO PARA O INFERNO

"Depois de assistir novamente o documentário "Only the Strong Survive", fiquei pensando naqueles caras. Todos talentosos pra caralho, a maioria já no fim de suas vidas. Injustiçados? Claro que sim. Mas assistind
o o documentário você percebe que nenhum deles fica se lamentando ou reclamando da vida. Todos se consideram vitoriosos, e se divertem e brincam o tempo todo e riem de si mesmos. Os caras são felizes pra caralho. O único momento que rola um tipo de reclamação do tipo "sou um injustiçado" acontece por parte da mulher de Sam Moore, reclamação essa que aliás deixa o cara visivelmente constrangido. Eles não querem falar sobre isso. Eles são felizes. Nenhum deles é milionário ou "bem sucedido", embora tenham um talento infinitamente superior a qualquer mega star afetadinho e milionário do show Business. É só pensar num bostinha como Justin Bieber, comparar com um gigante como Wilson Picket e pronto, dá vontade de sair tocando fogo na cidade. Mas eles não estão nem aí. Sabem por que? Porque os caras sempre fizeram o que quiseram. Ninguém tem que reconhecer o talento deles. Eles tão cagando. Eles se divertiram a vida inteira. Nunca fizeram concessões em suas vidas e esse tipo de atitude, obviamente tem um preço. E os caras pagaram e não devem nada pra ninguém. Se existem sujeitos que podem e devem ser considerados ídolos, são caras como esses. Lembro de quando o Trasel esteve aqui em São Paulo e depois escreveu em seu blog falando sobre a gente e ele dizia que a gente nunca se lamentava. É simples. A gente também faz o que gosta. Conheço alguns atores que vivem reclamando. É insuportável encontrar os caras. Se eles não estão fazendo peça nenhuma, eles reclamam porque não estão fazendo peça. Aí se eles começam a fazer alguma peça, eles reclamam porque não estão na televisão. Aí se eles começam a fazer uma novela no SBT, eles reclamam porque não estão na Globo. Aí se eles entram na Globo, eles reclamam porque o papel deles não está à altura do talento que eles imaginam ter ou porque correm o risco de não renovar o contrato ou porque não saíram na capa da revista. Nunca estão satisfeitos. Simplesmente porque eles não fazem o que gostam. Estão atrás de outras coisas. Dinheiro simplesmente, ou projeção pessoal, festas no Gran Monde ou qualquer merda dessas e no fim quando tudo acabar, você vai encontrar uns sujeitos tristes, amargurados, como se a vida houvesse roubado algo deles, quando na verdade eles é que desperdiçaram a chance. Nessa vida você não tem uma metralhadora pra gastar. No máximo você tem um 38 de seis balas. Então não convém desperdiçar munição. As balas tem prazo de validade, Brother. Vê se fica ligado e me faz um favor. Vai se lamentar na casa do caralho. Não tenho paciência pra cuzão."(Mário Bortolotto).












No comments: