Wednesday, December 19, 2012

SOCOS NA PAREDE

Terça-feira assisti a leitura da peça do brother, Sergio Mello.

Com direção do Nelsinho Peres, e atuação primorosa de Igor Kovalewski, essa é a segunda peça teatral que assisto do Sergião. Por ser uma leitura, fiquei impressionado com a desenvoltura do ator e o impacto do  texto. Vamos aguardar a estreia...

Em homenagem a esse cara bacana, um dos melhores poetas da nova geração(ele mostrava o livro clássico "No Banheiro um Espelho Trincado" para o primo dele, e eu queria tecer tantos elogios, tantos adjetivos poderosos que esse livro merece, que acabei não falando porra nenhuma, é o livro de poesias que mais li na vida),também  fanático pelo Bruce Springsteen, aí vai um poema em sua homenagem, desculpa aí, poeta, mas eu tentei, e como o título diz:



COM  POEMA NÃO SE BRINCA

Para Sergio Mello


A primeira vez que costurei meus ouvidos
Usei um algodão queimado
De forma a não ficar delicado
Costumo tratar meu corpo como um sparring de Jake LaMotta
Me encanta as poças d'água que ficam dentro do tênis
"esse é pra bater", dizia meu irmão, quando comprou o mesmo par
ficávamos vendo um clipe do Bruce, enquanto a nossa mãe trazia o bolo de laranja
Nunca me perdoei pelas merdas que disse na hora errada
A primeira vez eu usei uma navalha
Ele, uma corda
E permanecemos assim estupidamente felizes
rindo do nosso plano furado de liberdade.




No comments: