Thursday, July 11, 2013

BLATTA

Faixa a faixa:

 Faixa 1 Intro: Signifer Lux

Uma introdução ao estilo Black Sabbath, meio Arise, um pouco metal melódico, meio xabi(risos), gostei pra caralho. Que novidade em se tratando do Muqueta na Oreia?! He He.

Faixa 2:  Nova Era

Uma letra fudida, podendo ser a trilha sonora de Walking Dead, ao mesmo tempo um prenúncio dessa merda que vivemos, como eu disse no texto abaixo, eles foram precursores em antecipar os protestos no país. Uma letra, uma levada que fica. A evolução nas letras e composições nesse álbum é o principal  chamariz do conjunto musical.

Faixa 3: Paranoia

Outro refrão espetacular(mais um riff matador do Bruno Zito, na sua guitarra de morcegos) que permanece após você ouvir a música. O sujeito que anda na contramão, perdido, lembro do baterista Demolidor, Henry, estava de saco cheio de tudo, pegar e escrever no quadro lá no estúdio, e virou uma letra e musicaça.

Faixa 4: Hardware, Software e Tupperware

Mais uma faixa sobre a rotina estressante de um trabalhador. O que permeia o trabalho inteiro nesse álbum. O cara que está insatisfeito com a sua vida, ou vai pra pancadaria, assassinato, foda-se tudo, ou monta uma banda de rock. Nessa música acompanhamos a aventura do Zé Manoel. Com direito a participação do Sombra, diretamente do programa do Ratinho(risos). Cris, baixista da banda, interpreta esse ícone da tevê.

Faixa 5 :  Cabeça Vazia

Como diria João Gordo:"  mais um hitzinho idiota", essa vai grudar nos seus ouvidos, aconteceu comigo quando a escutei pela primeira vez lá no estúdio Muqueta Records. A parte dos funkeiros é a melhor. Muito amor.

Faixa 6 :   Imortal

Faixa desse asno aqui. Letra minha, of course. Crianças, não tentem fazer isso em casa. Isso é arte suja, seus pais não vão aprovar. Um beijo do titio, Pedro. E que riff é esse? Obrigado,palestrino!


Faixa 7 : Exu Caveira

Outra clássica, uma das primeiras canções novas que foram apresentadas a mim há um ano, mais ou menos. Todo mundo vai cantar junto, tenho certeza disso. Amém.

Faixa 8:  Excesso e Abundância

Ramirão(Ramires, vocalista), faz um vocal diferente do que está habituado, mais rasgado, bem gritado, perfeito. Bruno Zito(Cenora) faz o único(infelizmente) solo do disco. Ou eu que não reparei em outros. Cebolito detona, pra variar  Update: .Ps: ah, sim, ele faz o solo na Muqueta News( o clipe dessa música, filmado em 2011, já possui mais de 60 mil visualizações no Youtube). Uma vez falaram que o Andreas Kisser no disco "Kairos" era uma máquina de riffs, o Brunão aí também o é.

Faixa 9: Meretrix

Intro para a faixa a seguir. Não sei o que falar. Update: ouvindo de novo, a primeira coisa que me chama atenção é um ET invadindo a Terra, "Spectro-man".

Faixa 10 : Primogênito De Uma Meretriz

Som contagiante, letra, groove, tudo é animal nessa porra. Só o título já é um caso à parte. Gravamos uns backing vocals nessa música. Todo mundo gritando:" filho da puta, filho da puta", foi lindo.

Faixa 11 Obsesso

Faixa totalmente Pantera. E isso não é ruim. Muito pelo contrário. Refrão à lá Korzus.

Faixa 12 Opalão

Dando continuidade a "F62", que abordava a história de um homem com o Fusca, a Opalão vem na sequência. Música para escutar no talo dentro do carro e não olhar para trás.


Faixa 13 Xamã

Em 2012 seria o fim do mundo. Essa é uma homenagem ao fim do mundo, sem perceber, já estamos mortos  e nem sentimos. Destaque para  linha de baixo do Cris, as percussões do Ramires, e o coro indígena, também gravador pela turma Muqueteira.

Não posso deixar de citar o trabalho perfeito do Henry na batera e os vocais que combinam perfeitamente com o berro do Ramires, realizado pelo Cris, é uma dupla perfeita para o puro metal. Um casal perfeito( ui).

Bônus: Muqueta News

Assista um pouco dos jornais sensacionalistas policias e você vai entender essa música. Nota 10,5.

Pra fechar, tem o "Melô do Repolho", da vozinha dos primos, Ramires e Bruno. Espero que as crianças aprendam a falar ouvindo essa música.

Enfim, um disco perfeito. Quem não gostar, não entende nada de rock, e eu quero que se foda.

Valeu, amiguinhos, até a próxima.

E eu não estou bêbado.




4 comments:

Clessio Bomba said...

Pedro... caraca... onde compro o Blatta HOJE?? ass: Clessio

Pedro Pellegrino said...

Clessio, amanhã, dia 13, dia mundial do rock, vai ser o lançamento oficial. Vou divulgar aqui como fazer para comprar. Mas, se você quiser ir adiantando, me manda um email( pellegrinopedro@hotmail.com), com os seus dados, etc, endereço. Eu te mando a minha conta, vai sair 25 reais com a postagem e tal. Valeu! Abração.

Macaco Louco said...

Vou publicar um texto do Blatta no Whiplash. Aguarde!

Pedro Pellegrino said...

Aê, mano! Tô esperando, consigliere. Abração.