Sunday, January 26, 2014

Desde quando o Hermes e Renato lançaram esse dvd, eu estava atrás. Esse dvd deve ser de 1999, 2000, por aí.

E desde 2011 eu estou enchendo o saco do meu amigo William C. Silva pra ele me gravar o dvd. Hoje fui buscar o dvd na locadora que ele é gerente, onde eu trabalhava também.

E ainda de brinde(que surpresa legal!) ganhei o Monty Python. Olha aí Carlos Eduardo Bianchini, a gente estava conversando sobre eles outro dia lá em Serra. Pô, não tinha nada deles.

Muito agradecido, tio William!! Agora vou deixar você ganhar no Oscar(rs).

Próximo jogo do Palestra, o ingresso é por minha conta.











Essa edição já era histórica pela resenha do Muqueta, agora meu irmão me fala que ele também está na revista. Parabéns,Rodrigão!












Você chega em casa e encontra isso aqui

O Live 1975-1985 do Bruce. A camiseta(comprada no Rock in Rio) só foi pra dar uma incrementada na foto.

Meu grande amigo me deu o box com três cds de músicas ao vivo do Boss. Também vêm um bonito encarte contando toda a trajetória dessa época. Muitas fotos geniais da E Street Band.

Na semana passada peguei o carro e saí de madrugada durante a semana, a cidade parecia só minha,só ficou faltando um som do Bruce. Agora não falta mais nada.

Obrigado,Marcião.


















SCORSESE NUNCA DECEPCIONA

Terrence Winter também não. O roteirista de Família Sopranos, Boardwalk Empire, entre outros seriados, é um contador de histórias que não alivia. E isso é ótimo.

Matthew McConaughey faz uma ponta no filme, são só alguns minutos, mas também poderia ser indicado ao Oscar com esse filme. É até engraçado, ele é favorito ao Oscar de melhor ator pelo filme "Dallas Buyer Club", e vai disputar com o Leonardo DiCaprio o prêmio principal. DiCaprio está genial no "Lobo de Wall Street", mais um anti-herói do Scorsese que nós odiamos amar.Eu diria que é o ano do McConaughey, ontem vi o primeiro capítulo da série "True Detective", ele e o Woody Harrelson interpretam dois policias. Que atuação dos dois! É uma grande série. Promete muito.

Mas eu estava falando do "Lobo de Wall Street", e a sua estupenda trilha-sonora. Martins Scorsese é do rock and roll, escolhe só grandes clássicos do rock,blues, e até hip-hop. Assim como o Tarantino, suas trilhas são também personagens dos filmes. Assistam a cena do Matthew McConaughey no começo do filme, ela permeia quase o filme inteiro. Jogada de mestre.

Falaram que tinha tanto sexo no filme, eu não achei nada demais. Qualquer novelinha da globo tem muito mais. A diferença é que eu paguei pra ir ao cinema.

A dupla Scorsese/DiCaprio continua afiada.Eu diria que é o melhor filme dos dois, ou chega muito próximo do "Ilha do Medo", eu adoro esse filme, mas como produção grandiosa, "O Lobo..." ganha disparado.

Me diverti à beça vendo a história verídica desse xarope do Jordan Belfort. Curtiu a vida adoidado. Assim como eu assistindo três horas dessa película, nem vi a hora passar.


















Dois grandes filmes














A PEÇA TEATRAL PALESTA ITÁLIA

Família de italianos, de palmeirenses. Desde o berço eu já era palmeirense. Antes de nascer.

Meu avô nasceu em 1914. 1914 é a fundação do Palestra Itália, e o título da peça teatral que o meu pai escreveu sobre os primórdios do meu time.

Fernando Galuppo, historiador do Palestra, nos disse que é uma obra inédita.
Estamos trabalhando e acreditando nessa peça.
Com a ajuda de amigos, sei que vamos conseguir.

Espero poder falar:" em breve estreia a peça "Palestra 1914" no teatro...".

Tenho tanta coisa pra falar, escrever, mais pra frente eu apresento as minhas ideias.

O que eu quero falar agora é: O Palestra morreu em 20 de setembro de 1942, e o Palmeiras nasceu naquele mesmo dia, 20 de setembro de 1942.

Meu pai quase morreu em 2013, e nesse ano, em 2014, centenário do Palmeiras, ele renasceu com essa peça.

Muito orgulho do meu pai.

Tem gente que acha que o conhece.

O Vicente Pellegrino dos Macacos* é um cara bom. É um santo-como diria a mãe de Tony Soprano-se é que vocês me entendem.

Ele é meu Pai

Palestra!


*o babbo vive dizendo que os seus documentos nunca chegam certo. Ou vêm como Vicenti, Vincenti, e o Pellegrino, ou com um L só, ou Pellegrine, Pellegrini,entre outras coisas bizarras. Dia desses aconteceu o mais insólito de todos. Ele mora em um lugar chamado "Bairro dos Macacos". É claro que na sua fatura de uma compra chegou como:"Vicente Pellegrino dos Macacos".

















SÓ FALTOU O ESTROGONOFE!



Hoje é o último dia de trabalho. Fiquei seis meses por lá. Isso pra mim é um recorde! Foi bem legal conviver com a minha chefe Andreia Santos,( a chefe mais legal de todos os tempos,obrigado por tudo!!) e com as amigas Celeste Santana,Lucimar Mariano Alves, Maria Makiyama. E para as que não tem Facebook: Silvânia, Josefa,Creuza e Rosana. Valeu! Foi muito bom ter participado dessa equipe. Ih, já ia esquecendo da especialista em filmes, Adriana Lins. Preciso te pagar(risos).

Beijos pra Ana Paula Limeira, um grande abraço pro parente do Bob Dylan, Gabriel Dilan.




Tião,gente boa. Sueli... Porteiro Felipe,Cláudio( a quem eu chamava de Dráuzio),Júnior,Franco. Ao maluquinho que todo dia dava boa-tarde pra gente. Isso que é educação, o resto é conversa. O fácil é você falar uma vez "boa tarde", vai falar todos os dias, o ano todo, como esse cara faz...




Gílson, que roubou o meu ventilador! André(headbanger) e Fernanda. E as outras minas da outra equipe: Lilian A. Silva, Cíntia, Fernanda, Vânia e a chefe-mor: Giovânia. E ao "boa tarde, pessoal da tarde" Erik Almeida.




Nos encontraremos algum dia por aí.
Dia 3 eu começo em outro. Jabaquara aí vou eu!














Maratona Cinematográfica

Eu e a arabic girl fomos no "Noitão" do Espaço Itaú. Nunca tinha ido na maratona do Belas Artes, sempre quis ir. Dessa vez fomos no cinema da augusta.

O primeiro filme que passou na tela foi o "Trapaça". Gostei. Como li em uma crítica por aí, é Scorsese puro. Quero ver de novo. Nós estávamos muito perto da tela. Deveria existir um prêmio para o elenco na premiação mais importante do cinema mundial. No prêmio do Sindicato dos Atores, esse filme levou a estatueta pra casa.

O próximo era um filme surpresa e terminava com "O Lobo de Wall Strett". Eu não sabia que a gente poderia escolher os filmes. Ir pra qualquer sala após o primeiro filme.

Quando terminou o primeiro, "Trapaça", fui perguntar se era pra ficar na mesma sala ou se havia outra possibilidade. No que a mulher me diz:" tá pra começar o "12 Anos de Escravidão", catzo! Por essa não esperávamos.

Era escolher entre esse ou "Tango Livre". Muita gente entendeu "Django Livre".

"12 Anos..." é um filme perturbador. O diretor Steve McQueen realizou o filme para perturbar. É incômodo, forte e real. Foi isso que aconteceu, então pra quê amenizar?! Era um filme que precisava ser feito. Seria legal ver o "Django Livre" depois dessa fita, a vingança!!!!

O terceiro e derradeiro, 4 horas da manhã, a gente já bem cansado. As opções eram o "Ninfomaníaca", "Os Pássaros" ou "Lobo...". Optamos pelo filme do meu diretor predileto. Pensando bem, "Trapaça" e "O Lobo de Wall Street" tem muita coisa parecida.

Eu já tinha visto o filme do DiCaprio. A Hadil Daaboul não. Esse filme é viciante. Prometi ainda ver com o meu amigo Nelson e o Guilhermino.

Não vi a atuação do Mattew McConaughey no "Dallas Buyers Club", mas por enquanto o Leonardo ainda é o meu favorito no prêmio de melhor ator.

Ficamos quase oito horas dentro do cinema. Puta experiência legal. Durante o intervalo entre o segundo e o terceiro, comemos um dog ali ao lado.

Não vejo a hora de participar de outra maratona dessa.











1 comment:

Rodrigo Winchester said...

Agora só falta eu escrever para a revista. Não vai demorar muito.